Para o médico Jonatas, realizar a especialização na Santa Casa, foi importante para o seu aprendizado, e seu ritmo de estudo foram fundamentais para garantir sua aprovação na prova da SBOT. “Foi um aprendizado enorme realizar a especialização na Santa Casa de Araraquara e me diferencia de vários profissionais, principalmente na parte cirúrgica. Tive a oportunidade de operar bastante. Tenho que agradecer muito meus preceptores, principalmente ao preceptor Eduardo Sônego, pois ele foi uma das pessoas que me influenciou a fazer a minha segunda especialização em Ortopedia Pediátrica. A SBOT, sempre é um sonho para todo especializando de ortopedia. Na medicina, você passa por várias fases e você chegar a ter um título de uma especialidade e prestar uma das
provas mais difíceis do país, estudei bastante para a conquista desse título. Minha felicidade é muito grande e gostaria de agradecer à Santa Casa por tudo que aprendi e a todos que me deram apoio” finaliza, Thigui.
O exame é organizado pela Comissão de Ensino e Treinamento da SBOT, sendo composto por prova escrita, prova oral, avaliação de exame físico e de atitudes, prova de anatomia e exame de habilidades cirúrgicas.
“O título da SBOT é o selo de qualificação do ortopedista e a aprovação na prova finda com chave de ouro a trajetória do Jonatas que se mostrou um excelente profissional desde o início” parabenizou o preceptor Dr. Eduardo Sônego.
O chefe do setor de ortopedia e traumatologia da Santa Casa de Araraquara, o Médico Sandro Baraldi, ressalta a importância do título e também de estudo para a conquista e reforça a importância do serviço que a instituição oferece para aos pacientes e aos especializandos que optam pelo hospital para realizar a especialização. “São duas coisas fundamentais para ter passado nesta prova, a primeira é o mérito do próprio aluno, para ele ser reconhecido entre seus colegas médicos ortopedistas e no caso o Jonatas, foi merecido é uma grande vitória. O segundo benefício desta aprovação é que o serviço de especialização médica da Santa Casa de Araraquara, consegue formar um profissional qualificado e consegue também que este profissional, desde que estude, passe nesta prova. O nosso serviço, consegue dar condições para que o aluno seja aprovado. Temos um excelente serviço prestado aos nossos pacientes de Araraquara e região e ao
especializando médico”, finaliza Dr. Sandro.
O especializando Jonatas, reforça todo seu carinho, por todos que estiveram com ele para conquista deste título e faz questão de agradecer a todos e conta quais são seus planos após o recebimento da SBOT. “Gostaria de expressar a que estiveram comigo neste processo, principalmente profissionais da Santa Casa, os técnicos de imobilização: Alessandra, Ivone, Célia, Karina, Andreia, Marcos, Maurício, Juliano, Sidnei e Joel em especial ao Israel Agostinho do setor de RX, com eles aprendi muitas coisas. E agradeço a minha noiva, Dra. Giovana Alves, que esteve comigo desde o primeiro mês da residência. Atualmente, estou fazendo o R4 em ortopedia pediátrica e afecções do pé pelo Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, por um ano quando terminar, vou aguardar as futuras oportunidades. Tenho vontade, caso seja convidado, trabalhar na Santa Casa de Araraquara. Voltar à cidade “um bom filho à casa torna” se tiver a oportunidade, de mostrar meu conhecimento, este é o meu objetivo” finaliza Dr. Jonatas.