Início Araraquara Médicos concursados pedem aumento de carga horária de trabalho para cumprir todas escalas

Médicos concursados pedem aumento de carga horária de trabalho para cumprir todas escalas

Vereadores ouviram os argumentos dos profissionais de saúde

Médicos das unidades de saúde do município foram recebidos na tarde dessa segunda-feira (9), no gabinete da Presidência, por um grupo de vereadores, para falar sobre a necessidade de aumento de suas cargas horárias de atendimento à população. 

Para tanto, eles estão solicitando o aumento no teto do salário do prefeito. “Não estamos reivindicando aumento salarial, pois trabalhamos como médicos horistas, e, há cerca de seis anos, temos que fazer menos horas para atingir esse teto. Hoje, temos dificuldades tanto para fazer as escalas médicas como para contratar novos médicos. A solução encontrada foi aumentar os recebimentos do prefeito, para que possamos contratar novos profissionais e aumentar nossas próprias cargas horárias e, assim, prestar um melhor atendimento à população”, frisou o médico Orivaldo Maiolli Jr. 

Segundos os médicos, com essa medida seria possível cobrir todas as escalas, tanto de urgência e emergência como dos médicos da Rede Básica de Saúde, que enfrentam o mesmo problema. “Todos os anos existe o dissídio do funcionário público e, consequentemente, aumenta o salário. Assim, vai diminuindo a carga horária que nós podemos produzir. Por isso, começa a defasar e ter a falta de médicos em todos os setores da saúde”, enfatizou o médico. 

Para o presidente da Câmara, vereador Paulo Landim (PT), esse é um assunto muito sensível e será colocado em debate junto aos demais parlamentares. 

Participaram da reunião os vereadores Aluisio Boi (MDB), Hugo Adorno (Republicanos), Edson Hel (Cidadania), João Clemente (PSDB), Filipa Brunelli (PT) e Alcindo Sabino (PT), além dos médicos Anderson Luiz de Souza, Bruna Binotto Sesti, Matheus Vidal Cervi e Rafael Bose Garotti. 

Redação

Sair da versão mobile