Início Araraquara Meio Ambiente realiza plantio de Pau-Brasil com turmas do Programa Senac de...

Meio Ambiente realiza plantio de Pau-Brasil com turmas do Programa Senac de Aprendizagem

A ação foi feita em parceria com funcionários da Estação Experimental de Araraquara e com a participação das turmas do Programa Senac de Aprendizagem (Jovens Aprendizes)

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade realizou nesta quarta-feira (30), o plantio de duas mudas de Pau-Brasil na unidade do Senac-Araraquara. A ação foi feita em parceria com funcionários da Estação Experimental de Araraquara e com a participação das turmas do Programa Senac de Aprendizagem (Jovens Aprendizes).

O secretário Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Carlos Porsani, explica que essa ação teve início no dia da árvore, visando sensibilizar as pessoas sobre a importância de recuperarmos nossa biodiversidade. “A árvore Pau-Brasil foi escolhida em função do bicentenário da independência, essa árvore que quase entrou em extinção no período colonial”, justifica.

O gerente de Planejamento, Sustentabilidade e Educação Ambiental, Valter Luiz Iost Teodoro, destaca que a Secretaria está elaborando um mapa com todos os locais em que foram identificados e plantados Pau-Brasil no município. “Em breve iremos finalizar e disponibilizar à população”, adianta ele.

Participaram da atividade o técnico da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, engenheiro agrimensor, Leonardo de Araújo Neto; o Agente Técnico de Serviços Públicos do setor, Tiago Sant’Anna de Oliveira; a gestora da Estação Experimental de Araraquara, Pamela  Guandalini; os auxiliares de Serviços Gerais  da Estação Experimental, Airton Albino e Félix Cabral, e o auxiliar de apoio à pesquisa científica, Eduardo Gomes. Também estiveram presentes a diretora do Senac, Fábia Maria Silva Lins dos Santos; a coordenadora do Programa Aprendizagem, Mariangela Dal Bianco Garcia; as docentes da unidade, Sand Giacomelli, Viviane Peixoto da Silva e Isabela Guermandi Bacaro; a bibliotecária, Mariana Midori e outros funcionários da unidade.

Redação

Sair da versão mobile