Da redação
Segundo relato da dona de casa Lucimara Carvalho, por volta de 18h dessa terça-feira (21), ela foi até a escola buscar seu filho e, chegando ao local, foi informada pela professora que a criança tinha sido flagrada com a calça abaixada no banheiro do estabelecimento de ensino, na companhia de outros dois alunos da mesma idade. Lucimara então conversou com o filho que relatou que havia sofrido uma tentativa de estupro por parte dos colegas e, que não teria sido a primeira vez, porém, com medo das ameaças sofrida, preferiu não contar para ela.
O menino foi levado pela mãe para a Unidade de Pronto Atendimento do Valle Verde, onde passou por atendimento médico e foi encaminhado para a Gota de Leite. Após avaliação médica, foi constatado que não houve penetração, mas que teria ocorrido a tentativa do estupro.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde deve ser investigado.
Apesar de ter passado por exames que não encontraram nenhum dano físico, a criança ficou muito abalada e deve passar por atendimento psicológico.
Revolta
Lucimara ficou revoltada com o caso que considerou muito grave e deve processar a direção da escola. Ela procurou também o Conselho Tutelar, que deve dar um parecer sobre o caso em breve.
Escola
A mãe da criança afirmou também que se reuniu com a diretora da escola, que teria prometido convocar os responsáveis das outras crianças envolvidas para expor o caso.