A premiação será no próximo dia 25 de setembro, às 14h30, no Centro Internacional de Convenção — os vencedores receberão tablets, minigames, fones de ouvido e rádios. Os trabalhos também ficarão expostos na Biblioteca Municipal de 17 a 28 deste mês.
Ao todo, 63 escolas e três instituições da terceira idade participaram. Foram inscritos 2.336 trabalhos em oito modalidades, sendo 613 cartazes, 138 maquetes, 26 músicas, 171 poesias e redações, 14 histórias em quadrinhos, 45 artes plásticas, 1.186 pinturas e colagens e 143 fotografias.
“A cidade vem trabalhando a educação de trânsito com os alunos desde o primeiro ao terceiro grau já faz 16 anos. Hoje, esses alunos são maiores de idade e já estão tirando carteira de motorista. Eles estão cientes e sabem da importância de respeitar o trânsito”, afirma o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro.
“Em 2017 houve uma redução de número de mortes em acidentes de trânsito na cidade, de 30 para 14. Isso é fruto de um trabalho que já vem sendo realizado há 16 anos”, completa Nilson.
O Consetrans deste ano foi realizado em parceria da Coordenadoria de Mobilidade Urbana com a Secretaria da Educação, a Guarda Civil Municipal, a Controladoria do Transporte de Araraquara, a Hora Park, a Diretoria Regional de Ensino, o Sest/Senat e a Polícia Militar.
Alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, das redes pública e particular, participaram do concurso. O objetivo é promover a segurança no trânsito e estimular a revelação de talentos.