Início Araraquara Moção de repúdio às condições dos atendimentos dos pacientes nas UPAs é...

Moção de repúdio às condições dos atendimentos dos pacientes nas UPAs é aprovada por unanimidade

Tratamento dado aos pacientes das Unidades de Pronto Atendimento foi questionado pelos vereadores

Por José Augusto Chrispim

Os vereadores Aluisio Boi (MDB), Alcindo Sabino (PT), Fabi Virgílio (PT), Filipa Brunelli (PT), Guilherme Bianco (PCdoB), Marcão da Saúde (MDB), Maria Paula (PT) e Paulo Landim (PT) apresentaram uma Moção de Repúdio na 34ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Araraquara, na tarde desta terça-feira (23), com relação às condições a que estariam sendo submetidos pacientes nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Araraquara.

A Moção foi aprovada por unanimidade depois de discussão do assunto entre vereadores da base e da oposição.

Respeito aos pacientes

“Tem gente morrendo nas UPAs e nós não estamos sendo escutados pelo Executivo. Peço a aprovação dessa moção em sinal de respeito à essas famílias de pessoas que estão ficando vários dias nas UPAs à espera de um atendimento, sem alimentação. Isso é desumano”, clamou o vereador Boi (MDB).

Dignidade humana

“Está faltando alimentação para os pacientes que estão ficando vários dias nas UPAs, isso é falta de dignidade humana. A gente pede para o prefeito Lapena que ele se coloque no lugar dessas pessoas e resolva essa situação”, disse o vereador Alcindo Sabino (PT).

Violência nas UPAs

“Os profissionais não têm mais condições psicológicas para trabalhar nas UPAs com tanta violência. Além disso, a falta de atendimentos e medicamentos nas unidades básicas de saúde, levam as pessoas às UPAs e aí elas ficam lotadas. Isso é ruim para todo mundo. Temos que lembrar que saúde não tem partido e política tem que ser a arte de juntar esforços”, relatou Paulo Landim (PT).

“A gente precisa estender essa preocupação para os governos estadual e federal, porque temos que lembrar que uma verba de R$ 15 milhões está parada na mesa do ministro Padilha e não vem para cá”, ressaltou o Enfermeiro Delmiran (PL), que foi rebatido pelo vereador Paulo Landim, que lembrou que está atuando juntamente com o ex-prefeito Edinho Silva (PT), em Brasília, para que seja feita a liberação dessa importante verba.

Sair da versão mobile