No último dia 15 de fevereiro, a Morada de Luz Jerônimo Mendonça inaugurou suas novas instalações com a entrega da 3ª etapa do projeto arquitetônico, após 10 anos de construção. Com a obra totalmente concluída, a entidade abrange a Casa da Sopa e um Centro Espírita que atende à população gratuitamente. Além da sua sede, localizada no Jardim Universal, o atendimento também é realizado no Núcleo São Rafael em Araraquara e no Núcleo Taquaral em Rincão.
O evento contou com a presença dos prefeitos de Araraquara (Dr. Lapena) e de Rincão (Braz Rodrigues), bem como parte do secretariado de ambas as prefeituras, demais autoridades, empresários, voluntários e convidados. Houve o hasteamento das bandeiras, num ato simbólico, ao som do Coral da Uniara que proferiu o hino nacional em coro. Na sequência aconteceu o descerramento da placa inaugural no foyer do salão principal e a cerimônia continuou emocionando quem esteve presente. O Coral espírita Lea Fazan também apresentou o repertório de músicas e declamação de poesia.
Na composição da mesa solene estiveram presentes além dos prefeitos de Araraquara e Rincão, a 1ª Dama do Município e Presidente do Fundo Social de Solidariedade – Daiana Lapena Barreto, os vereadores Fabi Virgílio e Michel Kary, o presidente da USE – União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Araraquara, Raul Aderval Leiva, os fundadores da entidade Clelia Adorna Fernandes, Francisca Arruda Teixeira e Roberto Cecil Vaz de Carvalho, além do presidente Carlos Aiello.
Com muitos elogios à Diretoria, ambos os prefeitos falaram da importância do terceiro setor e do trabalho realizado pela entidade. Para a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, o órgão se colocou à disposição para dar continuidade à parceria que já vinha sendo realizada.
Foi anunciado pelos vereadores Fabi Virgílio e Michel Kary a honraria protocolada na Câmara Municipal de Araraquara pelo reconhecimento do trabalho realizado nesses 35 anos de atividades a ser entregue em data futura. A solenidade contou ainda com exibição de um vídeo apresentando imagens do maior ícone da Doutrina Espírita – Chico Xavier ao som da música de mesmo nome gravada pelo cantor Fábio Jr. Por fim, o presidente da Morada de Luz Jerônimo Mendonça – Carlos Aiello, bastante emocionado, fez um balanço do histórico da construção e do trabalho magnífico de filantropia que a entidade realiza. Os participantes puderam ainda conhecer as instalações e desfrutarem de um coquetel serviço no Salão do Refeitório ao som do grupo musical da própria entidade.