Início Araraquara Moradores do Cecap cobram reforço médico em unidade de saúde

Moradores do Cecap cobram reforço médico em unidade de saúde

O CMS do Cecap atende cerca de 4,5 mil pessoas

Os usuários do Centro Municipal de Saúde (CMS) Cecap “Dr. Renato Guimarães Bastos” têm enfrentado dificuldades no acesso a consultas e acompanhamentos básicos, sendo que a ausência de um médico clínico foi apontada como um dos principais problemas. Para tentar resolver a situação, o vereador Cristiano da Silva (PL) apresentou, na terça-feira (1), uma indicação à Prefeitura, solicitando a contratação de um profissional da área para a unidade.

            Segundo o parlamentar, a medida é necessária para “atender a demanda da comunidade e melhorar a qualidade da assistência prestada na região”. De acordo com os usuários do serviço, a expectativa é que, com a chegada de um novo médico, o posto de saúde consiga ampliar os atendimentos, reduzindo filas, a fim de garantir consultas regulares.

            Vale destacar que o CMS do Cecap atende cerca de 4,5 mil pessoas, que têm a unidade como referência, e foi reformado em 2024, com entrega da obra em outubro do ano passado. Com um investimento de R$ 551.356,42, foram realizadas adaptação de ambientes, incluindo farmácia, área de serviço e cozinha, instalação para ar condicionado nas salas de atendimento, substituição parcial do piso cerâmico, pintura geral de todo o prédio, calçamento e drenagem da área externa, entre outras melhorias.

Sair da versão mobile