Início Araraquara Moradores querem saber o que será feito em cratera no bairro Cidade...

Moradores querem saber o que será feito em cratera no bairro Cidade Jardim 

Ao lado da Avenida Mário Ferreira Vieira, próximo à entrada principal do bairro, existe um buraco com cerca de 200 metros de comprimento, 20 metros de uma margem à outra e aproximadamente 5 metros de profundidade

Quem anda pelo Cidade Jardim já deve ter percebido a existência de uma cratera ao lado da Avenida Mário Ferreira Vieira, próximo à entrada principal do bairro. Um buraco com cerca de 200 metros de comprimento, 20 metros de uma margem à outra e aproximadamente 5 metros de profundidade. 

Tentando descobrir o que está sendo feito no local, moradores procuraram o vereador Rafael de Angeli (PSDB), que fez uma visita de fiscalização. Um requerimento foi enviado à Prefeitura solicitando informações oficiais. 

Adriano Moreira Santiago mora próximo à cratera e relata que a retirada de terra do local começou há pelo menos três anos. A informação que chegou aos moradores é de que uma lagoa de contenção de águas das chuvas estaria sendo construída no espaço. Mas a demora na execução do serviço causa preocupação, inclusive relacionada à segurança dos vizinhos. 

“A gente quer explicação da Prefeitura sobre o que vai ser aqui, se vai ser uma lagoa de contenção. Tem criança vindo brincar aqui e pode acontecer algum acidente. E o pessoal também anda jogando entulho”, disse o morador. 

No requerimento, o vereador pergunta à Prefeitura qual é a finalidade do buraco, se existe uma previsão para a conclusão da obra, por qual motivo o trabalho está parado e para onde foi destinada a terra retirada do local. 

Angeli ainda questiona o porquê de não ter sido instalada uma cerca ou grade de proteção ao redor da cratera para evitar que a população se aproxime e algum acidente ocorra. O parlamentar também quer saber se o local é classificado como área institucional ou área verde, de acordo com a legislação municipal. 

“Nossa população sofre há mais de três anos com esse local, que está ‘jogado às traças’ e criando risco de acidentes. Estamos cobrando a Prefeitura para saber se algo vai ser feito e qual o valor que será gasto nessa obra”, explica Angeli. 

Redação

Sair da versão mobile