Início Cidade Morre Marcos Zambone, presidente do SISMAR

Morre Marcos Zambone, presidente do SISMAR

O servidor municipal há 25 anos faleceu nessa segunda-feira (19). Deixa esposa, duas filhas e um neto


Olho

Sindicato fecha as portas por três dias em luto

“Dói no peito, dói na alma. Vai embora um batalhador, um guerreiro, humano, de coração puro… vai embora um pai de família devotado, um avô apaixonado, uma pessoa abençoada. Vai embora, um companheiro (na essência da palavra), um parceiro de bons e maus momentos. Colega de trabalho, colega de faculdade, alguém com quem podíamos contar a qualquer hora. Difícil demais aceitar a tua partida, meu amigo, meu camarada, meu irmão. Descanse com Deus, Marcos Zambone… o descanso dos justos, dos bons e humildes de coração. Você vai fazer muita falta, cara”. Esse é o depoimento emocionado de Valdir Teodoro Filho nas redes sociais, depois de ser informado da morte do amigo de tantos anos de luta sindical.

O prefeito Edinho Silva conta que estava a caminho de São Paulo, cumprindo uma convocação do Governo do Estado para assinar um convênio para a cidade de Araraquara, quando foi surpreendido com a notícia do falecimento de Zambone, vítima de um infarto fulminante. “Estive em reunião na última quinta-feira (15) com Zambone tratando de assuntos de interesse da categoria, junto com os integrantes do Comitê de Gestão Democrática. E hoje, estamos todos impactados com o seu falecimento, o que nos faz pensar na fragilidade da vida e sobre o que, de fato, tem valor nessa caminhada”.

Edinho ressalta que Marcos Zambone tornou-se uma liderança fundamental na nossa cidade e, acima de tudo, um militante incansável pelos direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores. “Tive a honra de, à frente da Prefeitura, dialogar de forma muito próxima com Zambone, enquanto presidente do Sismar nesse período, entre 2017 e 2018. No entanto, a sua luta pelas melhorias no serviço público e pela qualidade de vida dos servidores conheço desde muito antes. Sempre tive um profundo respeito pela figura de Zambone, enquanto dirigente sindical e, depois, como presidente da entidade. Não tenho dúvidas que hoje, não só o Sismar perde uma figura importante na busca incessante por uma sociedade melhor, mas toda Araraquara e municípios da nossa região. Minha mais sincera solidariedade e pesar à esposa Elaine, às filhas Thais e Vivian, bem como a toda diretoria do Sismar, familiares e amigos. Coloco-me à completa disposição para colaborar em tudo aquilo que for possível neste momento difícil de dor e tristeza. Decretei luto oficial de três dias como reconhecimento pela sua história.Siga em paz, Zambone. Toda sua luta não foi em vão e a história vai registrar a sua obra”.

Velório

O velório está sendo realizado na Sala 2 do Memorial Fonteri. O sepultamento será realizado hoje (20), às 10h, no Cemitério São Bento.

Homenagem do Sismar

Marcos Roberto de Carvalho Zambone, 48 anos, escriturário da Prefeitura de Araraquara e presidente do SISMAR – Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região, morreu vítima de um infarto cardíaco na manhã dessa segunda-feira, dia 19 de fevereiro, na sede do Sindicato.

Zambone era servidor público municipal em Araraquara desde 1993, quando foi admitido como escriturário. No início dos anos 2000, atuou ativamente na reconstrução do Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara (SSMA, na época) e participou como dirigente da ampliação da entidade para toda a região.

Antes de ser eleito como presidente do SISMAR, Zambone teve dois mandatos como vice-presidente e um como suplente.

Durante sua gestão, que começou em 2016, o SISMAR implantou a Farmácia do Servidor e adquiriu a concessão de uso da sede de campo, que deve ser inaugurada ainda em 2018.

O Sindicato estará fechado em luto por três dias. A Prefeitura de Araraquara também decretou luto oficial por três dias pela morte do sindicalista.

Vida humilde

Marcos Zambone viveu humildemente e era das figuras mais humanas que o SISMAR já teve como dirigente. Ele era realmente preocupado com as pessoas, com a vida delas e com o bem estar de cada servidor e servidora com quem ele conversava.

Há mais de uma década, Zambone dedica a maior parte da sua energia para o Sindicato e para a defesa dos servidores municipais de toda a região. Literalmente, ele deu a vida pelo SISMAR.

O Sindicato presta, aqui, sua homenagem e deixa os mais profundos sentimentos de pesar e de apoio para a família.

Marcos Roberto de Carvalho Zambone deixa esposa, duas filhas, um neto e toda uma categoria.

Comunicado da Prefeitura

Mais uma vez, a Prefeitura de Araraquara manifesta pesar e presta solidariedade aos familiares e amigos de Marcos Zambone neste momento de profunda tristeza.

O prefeito Edinho Silva decretou luto oficial de três dias em reconhecimento à sua história de luta pelas trabalhadoras e trabalhadores do serviço público municipal.

Redação

Sair da versão mobile