Início Araraquara Mulher de 45 anos é a 516ª vítima fatal da Covid-19 em...

Mulher de 45 anos é a 516ª vítima fatal da Covid-19 em Araraquara

Araraquara registrou nesta quinta-feira mais 110 casos positivos de Coronavírus, o equivalente a 10,8% de 1.018 amostras analisadas nos serviços públicos e privados de saúde e nos setores econômicos e sociais do município, ou seja, sintomáticos e assintomáticos testados na busca ativa. Considerando apenas os sintomáticos que procuraram os serviços de saúde, esse percentual sobe para 23,7% de 443 amostras, sendo, destas, 105 positivados.

Araraquara soma, portanto, 25.815 casos confirmados de Covid-19.

Em relação às testagens ampliada de assintomáticos realizadas nos setores econômicos e sociais, na praça Santa Cruz e também nas barreiras sanitárias, foram aplicados um total de 575 testes no dia 30 de junho, com 7 positivados, sendo 2 de outros municípios.

Do total de confirmados, 1.042 permanecem em quarentena e 24.257 já saíram. Aguardam resultado de exames 151 amostras.

Para facilitar o acesso aos resultados de exames e propiciar o início do isolamento de positivados e comunicantes o mais rápido possível, foi disponibilizada uma plataforma para a população. Para consultar o resultado, basta o munícipe acessar o campo “Resultados de Exames (COVID-19)”, no site da Prefeitura, e preencher o campo com o CPF ou o número do cartão SUS e aceitar o termo de confidencialidade das informações. O site também fornece ao munícipe as orientações de como ele deve agir de acordo com o resultado do exame.

Hoje, 184 pacientes estão internados. Destes, 101 estão em enfermaria, sendo 97 confirmados e 4 suspeitos, e 83 estão em UTI; 82 confirmados e 1 suspeito.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 63% de leitos de enfermaria e 73% de UTI.

Hoje, a Santa Casa de Araraquara tem 17 pacientes internados com Covid-19, o Hospital São Paulo tem 28 pacientes, o Hospital São Francisco tem 28 pacientes, o Hospital de Campanha tem 49 pacientes, o HEAB (Hospital Estadual de Américo Brasiliense) tem 46 pacientes e a Unidade de Retaguarda do Melhado tem 16 pacientes.

Do total de 184 internados, 98 são moradores de Araraquara e 86 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade, sendo que 47 estão em enfermaria e 39 estão em UTI.

Os 86 pacientes de outros municípios residem em Americana (1), Américo Brasiliense (12), Assis (1), Barra Bonita (1), Boa Esperança do Sul (8), Brotas (1), Catanduva (1), Curupá (1), Descalvado (2), Franca (1), Gavião Peixoto (5), Guarapiranga (1), Ibaté (4), Ibitinga (2), Igaraçú do Tietê (1), Itápolis (2), Itaporanga (1), Limeira (1), Marília (1), Matão (1), Motuca (1), Nova Europa (2), Piracicaba (1), Pirassununga (1), Porto Ferreira (2), Ribeirão Bonito (2), Rincão (2), Santa Cruz das Palmeiras (4), Santa Lúcia (3), Santa Rita do Passa Quatro (1), São Carlos (14), São José do Rio Preto (1), Tabatinga (1), Taquaritinga (2) e Vargem Grande do Sul (1).

Araraquara registrou, até o momento, 516 óbitos decorrentes de Covid-19. Os 3 óbitos registrados nas últimas 24 horas são:

Mulher de 91 anos, com comorbidades, internada em hospital da rede privada desde o dia 8 de maio.

Homem de 72 anos, com comorbidades, internado em hospital da rede pública no dia 25 de junho.

Mulher de 45 anos, com comorbidades, internada em hospital da rede pública no dia 22 de junho.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana da Ufscar. (https://arcg.is/neO5H).

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura de Araraquara.

Redação

Sair da versão mobile