Início Araraquara Mulher, de 66 anos, morre em decorrência da Covid-19

Mulher, de 66 anos, morre em decorrência da Covid-19

Hoje (4), 1 paciente confirmado, que reside em Araraquara, está internado em enfermaria, no Heab

Araraquara registrou, entre o período de 28 de outubro a 3 de novembro, mais 27 casos positivos de Coronavírus, o equivalente a 3,9% de um total de 681 amostras analisadas nos serviços públicos e privados de saúde e nos setores econômicos e sociais do município, ou seja, sintomáticos e assintomáticos. Considerando apenas os sintomáticos que procuraram os serviços de saúde durante a semana, esse percentual sobe para 6,6%.

Neste período, a Rede SUS contabilizou 318 testes em sintomáticos, dos quais 15 foram positivados, e 351 testes em assintomáticos, com 5 positivados.

Portanto, Araraquara soma 90.499 casos confirmados de Covid-19.

Do total de confirmados, 20 permanecem em quarentena e 89.749 já saíram.

Hoje, dia 4 de novembro, 1 paciente confirmado, que reside em Araraquara, está internado em enfermaria, no Heab.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 2% de leitos de enfermaria e 0% de UTI.

O município registrou, até o momento, 730 óbitos decorrentes de Covid-19. Um óbito foi registrado no dia 29 de outubro. Trata-se de uma mulher de 66 anos, com comorbidades, que foi internada em unidade hospitalar de saúde pública, no dia 21 de outubro.

E a vacinação contra a Covid-19 continua no município.

A Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado, dia 5 de novembro, plantão de vacinação para os públicos infantil e adulto, das 8 às 15 horas, nas seguintes unidades de saúde: Selmi Dei I, América, Cecap, Vale do Sol e Vila Xavier.

E dando continuidade à Campanha Nacional de Multivacinação, que foi prorrogada pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo até 30 de novembro, os pais ou responsáveis de menores de 15 anos que ainda estão com a carteirinha de vacinação desatualizada também poderão aproveitar o plantão deste sábado.

Lembrando que não será aplicada a vacina contra a pólio, que foi encerrada no último dia 31 de outubro. O Estado prorrogou somente a multivacinação.

E durante a semana, a 4ª dose nas pessoas com 18 anos ou mais e o atendimento da faixa de 12 a 17 anos estão sendo feitos em todas as unidades básicas de saúde do município, de segunda a sexta das 8 às 12 horas, e no Sesa, também de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

E ainda na unidade do Sesa continua sendo feita a aplicação da 5ª dose nas pessoas imunossuprimidas, pessoas com HIV, transplantadas e pessoas em tratamento quimioterápico.

Já no caso do público infantil, de 3 a 11 anos, a aplicação de 1ª e 2ª doses está sendo feita somente às sextas-feiras, das 8 às 15 horas, nas seguintes unidades de saúde do município: América, Yolanda Ópice, Santa Angelina, Iedda e Adalberto Roxo.

Na unidade do Sesa, a vacinação do público infantil é realizada de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

Vale destacar que todas as pessoas com doses em atraso – 1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses – devem aproveitar o plantão ou procurar durante a semana as unidades de saúde para atualizar o esquema vacinal. Essa medida é muito importante para evitar as formas mais graves da doença.

As informações completas sobre o calendário vacinal contra a Covid-19 e documentos que devem ser apresentados são atualizados no site e nas redes sociais da Prefeitura.

Lembrando ainda que o atendimento Covid, com consultas e testagens, mediante prescrição médica, é feito na UPA da Vila Xavier, UPA Central e UPA Valle Verde. As Upas atendem 24 horas por dia.

Redação

Sair da versão mobile