Agenda Cultural – 30/04
Música, contação de histórias e oficinas movimentam a cidade nos próximos dias; tem festa também na Praça Scalamandré Sobrinho em celebração ao Dia do Trabalho
Foto: Divulgação
Dia do Trabalho
Em celebração ao Dia do Trabalho, na quinta-feira (1º), a Praça Scalamandré Sobrinho terá uma programação musical diversificada, com entrada gratuita.
A abertura fica por conta da dupla Jaime & Fernando, às 16 horas, trazendo seus sucessos sertanejos. Em seguida, às 17h20, é a vez da banda Dama de Ferro com seu repertório de flashbacks e pop rock dos anos 70, 80 e 90. Às 18h30, a banda Sotaque Paulista sobe ao palco com uma performance animada reunindo forró, samba-rock e MPB. Já às 20h20, o grupo Sambalaxo transforma a praça em uma grande roda de samba, com clássicos e pagodes atuais. Para encerrar, às 21h40, o Homem de Lata apresenta releituras de ícones da música brasileira.
A Praça Scalamandré Sobrinho fica na Rua Mauro Pinheiro, s/nº, na Vila Ferroviária, em frente à Arena da Fonte.
Música
Na quinta-feira (1º), às 16 horas, na Convivência do Sesc, no show “Samba da Cumbuca”, o grupo Sinhá traz ao palco um passeio pelas brasilidades do gênero samba, transitando pelas variedades de roda, de terreiro, do morro e clássicos carnavalescos. Uma hora antes da apresentação tem aula aberta de samba com Sabrina Kelly Caetano. Grátis.
+ Música
Em “Rock Groovado”, Marcos Carreri e Juninho Groovador passeiam pelo rock e brasilidades, trazendo hits de Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Titãs, Tim Maia, Alceu Valença, Ney Matogrosso, além de composições autorais. Na sexta-feira (2), às 20 horas, no Garimpo do Sesc. Grátis.
‘Choro das Águas’
No domingo (4), tem Choro das Águas na Praça do Daae, na Fonte Luminosa. A programação começa às 16 horas, com a Feira de Artesanato, seguida pela contação de história “O Monstro das Cores”, com Nerita Pio (17 horas) e música ao vivo com Imã (18 horas). Grátis.
Oficinas
A Casa da Mulher Paulista retomou sua programação de oficinas gratuitas para meninas e mulheres de Araraquara. Para as pequenas, as aulas de balé começam aos 3 anos de idade. Já as adolescentes e adultas podem se inscrever para as oficinas de trança, artesanato e artes visuais.
As interessadas devem ir com RG e CPF diretamente à Casa da Mulher Paulista, localizada na Rua Helio Sigoli, nº 383, no Jardim Adalberto Frederico de Oliveira Roxo I. O contato pode ser feito pelo telefone (16) 3503-2312 ou pelo WhatsApp (16) 99641-0124.
Confira os horários das oficinas:
Balé: terças-feiras, das 14 às 15 horas (3 e 4 anos); das 15 às 16 horas (5 e 6 anos); e das 16 às 17 horas (acima de 7 anos).
Trança: terças-feiras, das 19h30 às 20h30 (acima de 15 anos).
Artesanato: quartas-feiras, das 15 às 17 horas (acima de 12 anos).
Artes visuais: quintas-feiras, das 9h30 às 11h30 (acima de 12 anos).