Depois de estrear com vitória na Copa da Liga Paulista (LPF), ao vencer o Guará por 2 a 0, no último dia 25 de março, em Gavião Peixoto, o futsal feminino da Ferroviária/Fundesport volta a jogar fora de casa.
Neste feriado religioso de sexta-feira (7), as meninas de Araraquara vão até Marília, para encarar o Marília, a partir das 19h, pela segunda rodada da competição.
Segundo o técnico da equipe araraquarense, João Vitor Celestini, a expectativa é boa por mais um resultado positivo, apesar das já conhecidas qualidades do adversário.
“Estamos prontos e focados para mais esse duelo com o Marília, após uma semana de muito treinamento e preparação”, acrescenta o treinador.
Vale destacar que a primeira fase da Copa da LPF 2023 está dividida em três grupos – A, B e C -, com quatro equipes em cada grupo. No primeiro turno, a disputa será dentro dos próprios grupos, em jogos de turno e returno.
A Ferroviária/Fundesport integra o Grupo A, junto com Guará, Marília e São Carlos. No Grupo B estão Bebedouro, Botucatu, Itapetininga e Amparo, e no Grupo C, Mogi das Cruzes, Hortolândia, Taboão da Serra e Mauá.
Campeão desta Copa em 2022, o futsal feminino de Araraquara também conquistou na temporada passada os títulos da Liga Paulista e dos Jogos Regionais, além de terminar como vice-campeão dos Jogos Abertos do Interior.
Foto: Carlos Alberto de Assis Souza