A equipe de natação da Fundesport começa oficialmente no dia 18 de março (sábado da próxima semana), em Ribeirão Preto, a nova temporada de disputas.
Com uma delegação de 31 atletas, Araraquara participará da abertura das provas regionais, na Sociedade Recreativa de Ribeirão, nas categorias que vão de mirim a sênior.
De acordo com o técnico de natação da Fundesport, Maurício Tadeu Frajácomo, o Piscinão, este primeiro torneio envolverá participantes de todas as idades em busca de índices para os próximos campeonatos estaduais e da Região Sudeste.
“Como todo ano em que começamos as disputas, a expectativa é muito boa sobre novas conquistas já nesta primeira competição”, afirma o treinador, ao projetar a temporada 2023.
Piscinão classifica como altamente positiva a temporada de 2022 da natação de Araraquara, tanto em âmbito regional, quanto no estadual e Sudeste.
Como exemplo, ele cita as seis medalhas (quatro de ouro, uma de prata e outra de bronze) conquistadas em outubro pela atleta Marcela Miranda Martinez, de 11 anos, em Vitória do Espírito Santo, durante o Festival Sudeste de Natação.
Na oportunidade, essa competição foi disputada por aproximadamente 600 nadadores das categorias pré-mirim, mirim e petiz, de 11 a 12 anos de idade, dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.
Foto: Tetê Viviani/Arquivo Secom