Início Araraquara No Choro das Águas deste domingo (17) tem Main Station na Praça...

No Choro das Águas deste domingo (17) tem Main Station na Praça do Daae

Programação apresenta Feira de Artesanato e oficina infantil com Júlio de Lima Fabiano

Música, recreação infantil e feira de artesanato são as atividades que acontecem semanalmente, no domingo, no programa Choro das Águas, realizado gratuitamente pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, com o apoio do Daae Araraquara.

A programação é realizada na Praça do Daae – Fonte Luminosa, a partir das 16 horas. O Choro das Águas tem início com a feira de artesanato que reúne empreendedores e artesãos de Araraquara e região, com trabalhos manuais bem elaborados e que são fonte de renda para muitos expositores.

Depois, às 17h, é a vez da recreação infantil com a “Oficina introdução à percussão afro-brasileira”, coordenada por Júlio de Lima Fabiano. O músico conta que serão trabalhados instrumentos de grande valor para cultura e que expressam sonoridades singulares, como: agogô, pandeiro, triângulo e ganzá. Também, a percussão corporal, em que se pode perceber que é possível fazer música com nosso corpo, ganha destaque na oficina. Assim, instrumentos e corpo humano serão trabalhados de forma lúdica, com exercícios de coordenação motora e pulsação rítmica.

A banda Main Station é atração das 18 horas com interpretações que vão do rock ao pop, além de pitadas de blues que promovem uma festa atrativa para todas as idades. O show apresenta versões irreverentes e faz uma ponte entre a tradição e a modernidade, celebrando a vida, rompendo fronteiras e aproximando culturas através da música. The Beatles, Creedence, Elvis Presley, U2, Harry Styles, P!nk, Red Hot Chili Peppers, Coldplay e Kings of Leon são alguns dos grandes nomes que formam o repertório da Main Station.

A programação do Choro das Águas é gratuita e realizada na Praça do Daae – Fonte Luminosa, localizada na Rua Napoleão Selmi Dei, 26, na Vila Harmonia, próximo ao Gigantão.

Redação

Sair da versão mobile