Início Araraquara No mês das crianças, Shopping Jaraguá faz campanha de doação de brinquedos

No mês das crianças, Shopping Jaraguá faz campanha de doação de brinquedos

Ação segue até o dia 10 de outubro; ponto de arrecadação fica no piso inferior

A Operação Especial Dia das Crianças, determinada pelo Inmetro em todo o país, foi realizada no Paraná pelo Instituto de Pesos e Medidas, entre os dias 26 e 30 de setembro. Foram fiscalizados 113.896 itens entre brinquedos, bicicletas de uso infantil, carrinhos para crianças, berços infantis e cadeirinhas infantis para veículos. Curitiba, 05/10/2016. Foto: Divulgação IPEM PR

Em mais uma iniciativa de solidariedade, o Shopping Jaraguá começa nesta sexta-feira, dia 29, uma campanha de arrecadação de brinquedos que serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Araraquara. A campanha “Doe um brinquedo, multiplique sorrisos” segue até o próximo dia 10 e os brinquedos devem ser doados já no dia 12, quando é comemorado o Dia das Crianças.

Qualquer pessoa pode doar brinquedos novos ou usados, desde que em bom estado de conservação. O ponto de arrecadação fica na frente da loja PK Kids, no piso inferior do Shopping Jaraguá. “Essa não é a primeira vez que abraçamos essa causa. A nossa expectativa é que nossos clientes, assim como nós, se sintam tocados e doem brinquedos novos ou aqueles que seus filhos já não usem mais”, diz Daniel Eckert, Coordenador de Marketing do Shopping Jaraguá.

Cidinha Silva, presidente do Fundo Social, comemora a iniciativa e ressalta a importância de parcerias com empresas para atender às demandas das cerca de cem entidades assistenciais cadastradas na cidade. “São essas ações que nos permite atender a demandas como do o Dia das Crianças, Natal, Páscoa. Não temos dotações orçamentárias para a compra de itens, por isso somos um polo permanente de arrecadação e doação. ”, explica.

Segundo a presidente, a situação de vulnerabilidade na cidade se agravou muito e virtude da pandemia. O número de famílias suscetíveis também aumentou muito, passando de algo em torno de 1.500 para 6.500. “Trabalhamos para incluir essa população nos programas municipais, mas nem sempre é viável. Esse é mais um ponto que mostra o quanto é importante parcerias com a iniciativa privada e ações com a do shopping”, finaliza.

Redação

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