Após a conquista do bicampeonato da Liga Brasil, no último dia 29 de outubro, em Uberaba-MG, o handebol feminino de Araraquara retomou as atenções no Campeonato Paulista, onde ocupa o 2ª lugar na tabela de classificação.
O próximo duelo é neste domingo (12), contra o Centro Olímpico (de São Paulo), às 15h, em Gavião Peixoto. Na quinta-feira da semana passada, dia 2, a Fundesport/Unicesumar/Araraquara perdeu para o Pinheiros, por 25 a 18, na capital paulista.
Segundo o técnico da equipe araraquarense, Robison dos Santos, o jogo contra Pinheiros foi muito equilibrado, do começo ao fim, e digno, até, de uma final de campeonato.
“Estava empatado até os minutos finais, quando sofremos algumas exclusões de dois minutos e, com isso, o Pinheiros acabou abrindo vantagem”, explica.
Ainda de acordo com Robison, mesmo mostrando grande evolução no duelo, sua equipe acabou pecando em pequenos detalhes que foram determinantes para o resultado final.
Vale destacar que ao longo desta temporada, o handebol feminino de Araraquara perdeu apenas quatro vezes, sendo contra Pinheiros a segunda no Paulista.
“Agora, é focar no Centro Olímpico, mais um adversário difícil. Estaremos sem a nossa goleira titular (Milene), recém-convocada para a Seleção Brasileira Júnior Feminina, mas confiamos em nosso time”, enfatiza o treinador.
Na atual temporada, além da Liga Brasil, as meninas já conquistaram os títulos dos Jogos Abertos da Juventude e dos Jogos Regionais e terminaram em 3º lugar na fase Sudeste do Campeonato Brasileiro.
Foto: Divulgação