Diálogo e argumentação são as principais ferramentas de trabalho do líder de Governo dentro da Câmara Municipal. Esse papel é desempenhado por um vereador que explica e defende as propostas do Executivo para os outros parlamentares. Na terça-feira (14), o vereador Michel Kary (PL) tomou posse para assumir essa função na Casa de Leis, durante ato realizado na Prefeitura.
“Esse é um momento muito importante, pois o líder de governo irá defender nossos projetos para os demais vereadores. Iremos fazer o que estiver ao nosso alcance para trazer melhorias para população. Tenho certeza que Michel Kary está preparado para conduzir da melhor maneira os embates políticos. E, independentemente de partido, estarei de porta abertas para ouvir e ponderar ideias que possam contribuir para os projetos em prol da população. Todos os vereadores poderão opinar, discutir e trazer demandas”, afirmou o prefeito Dr. Lapena (PL).
Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), a indicação foi assertiva. “Michel Kary, como líder do Governo, é uma excelente escolha feita pelo prefeito. Tenho plena confiança de que ele desempenhará seu papel com competência e dedicação. Aproveitei a ocasião para reforçar ao prefeito a importância de, sempre que possível, os projetos serem enviados até às 18 horas da quinta-feira que antecede a Sessão Ordinária, realizada às terças-feiras. Esse prazo é essencial para que os vereadores possam analisar os projetos com a devida atenção e esclarecer eventuais dúvidas com os secretários municipais antes da votação.”
Kary explicou como pretende desempenhar a nova função. “Representando o Governo dentro da Câmara Municipal, o foco será o diálogo com os outros vereadores, pois acredito que cada eleito representa uma parcela da sociedade. Aproveito para dizer que já estou à disposição para receber todos os parlamentares e suas ideias para a criação de políticas públicas, pois a população fica, os vereadores passam.”
Também estiveram presentes o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Emanoel Sponton (Progressistas), e os vereadores Cristiano da Silva (PL), Enfermeiro Delmiran (PL), Marcelinho (Progressistas) e Geani Trevisóli (PL), além do chefe de Gabinete do prefeito, Pedro Monteiro.