Início Araraquara O Boteco Pé na Cova tem espaço para todos os públicos

O Boteco Pé na Cova tem espaço para todos os públicos

O Boteco Pé na Cova nasceu para reverenciar a tradição do boteco. E mais do que isso, para enaltecer a tradição do boteco araraquarense de forma divertida. E, com seu bom atendimento e uma grande variedade de pratos e drinks exclusivos, a casa já virou tradição em Araraquara.

O espaço ganhou esse nome divertido e único através da Dona Vera, mãe do proprietário Adriano Daltrini. A proximidade ao cemitério São Bento seria uma das inspirações para a escolha do nome. Mas, a princípio o nome seria ‘Boteco do Zé’, lembra o empresário que já ‘tocou’ várias casas noturnas de sucesso em Araraquara. “A ideia era que fosse um local com cara de boteco mesmo, com a cara da gente”, lembra.

Para o gerente da casa, João Benedito da Fonseca, o espaço já virou uma referência na cidade e atrai cada vez mais clientes devido à sua culinária diversificada que conta com comida mexicana, japonesa, massas, carne assada, comida de boteco – coxinha, pastel, torresmo -, entre outras, além de uma grande variedade de bebidas. “Nossos pratos e drinks têm nomes especiais como o torresmo Infernal, a batata Corvo, que chamam muito a atenção, mas os campeões na preferência dos clientes são os drinks Esqueleto, Vacina e Cura, que vêm em taças especiais e com uma aparência única, além é claro, da cerveja mais gelada da cidade. Outro diferencial é a nossa chopeira digital, onde o cliente depois de adquirir seu cartão pessoal, retira ele mesmo seu chope em um dos quatro bicos e paga pela quantidade consumida. Nós já comercializamos mais de 3 mil cartões da promoção ‘Pagô Tomô’ até agora, o que mostra o sucesso da iniciativa”, relata Fonseca que gerencia a casa desde pouco tempo depois de sua abertura e trabalha no ramo desde 1997.

Almoço

Outro destaque da casa é o almoço que é servido aos sábados e domingos. A carne assada, parmegiana e a famosa feijoada do Pé na Cova são sucesso total. Para não ficar de fora, o cliente precisa ligar e agendar a retirada do pedido com antecedência.

A refeição pode ser consumida no local, em um ambiente climatizado ou pode ser retirada no formato drive thru, delivery ou através de pedido pelo telefone, em sua casa.

Área Pet Friendly

E para quem quer se divertir com os amigos ou familiares, mas não dispensa a presença de seu amigo de quatro patas, o Pé na Cova dispõe do espaço Pet Friendly na área externa do bar, onde os animaizinhos podem permanecer com seus proprietários desde que respeitem as regras sanitárias do local que estão dispostas em letreiros afixados no local.

Ambiente agrega vários públicos

Outro diferencial do Boteco é a diversidade de público que vai desde jovens, que têm no local um ponto de encontro para a diversão e a boa conversa, até as famílias que se reúnem para confraternizações e comemorações, e contam com o espaço Kids. Com ambiente climatizado ou aquecido dependendo da época do ano, o Boteco se torna o local ideal para quem quer viver momentos de descontração, sempre ouvindo uma boa música – ao vivo todas as quintas-feiras -, ou com o DJ no espaço Roof Top.

Superação

Fonseca ressaltou para a reportagem que, assim como em outras empresas da área da alimentação, o Boteco Pé na Cova passou por muitas adversidades durante a fase mais crítica da pandemia do novo coronavírus, onde foram criadas muitas restrições ao funcionamento com limite de clientes, serviço de drive thru e, até mesmo com o fechamento das portas por tempo determinado pelo decreto municipal que instituiu dois lockdown em Araraquara. “Foi um momento muito difícil para nós, ficamos muito tempo fechados. Tivemos que nos adaptar às novas formas de atendimento através do drive thru e do delivery, que acabaram se tornando novos costumes dos nossos clientes e continuam até hoje. Na verdade, acho que essas novas formas de atendimento vieram para ficar”, acredita Fonseca.

A casa, que tem em torno de 30 funcionários entre fixos e free lancers, teve dificuldade em manter o quadro durante a fase mais difícil da pandemia. “O Adriano tem um coração maior do que ele. Na pandemia, ele foi muito humano, muito positivo com a gente, nunca nos abandonou, ele se superou”, destaca Fonseca.

Contatos

Para quem deseja se informar sobre o que está rolando no Boteco Pé na Cova, acompanhe as novidades através das redes sociais:

@botecopenacova

@yokonnotemakeria

@Pub13Rock

Pedidos podem ser feitos pelo telefone: (16) 997942132.

Jose Augusti

Sair da versão mobile