Início Araraquara O FIDA está na programação do SESC em setembro

O FIDA está na programação do SESC em setembro

O SESC Araraquara inicia setembro convidando o público a viver a arte em suas diversas linguagens

O rapper FBC (4/9) apresenta seu novo álbum “Assaltos & Batidas”, que une rap, cinema, literatura e crítica social em uma narrativa que reflete a realidade de milhões nas periferias brasileiras. Logo em seguida, no dia 6/9, o teatro Sexo dos Anjos, estrelado pela atriz Kate Hansen, traz um jogo entre mentiras e verdades, onde os personagens vivem situações inusitadas, das quais o público inevitavelmente participa.

cinema também tem seu lugar. A mostra OJU – Roda Sesc de Cinemas Negros valoriza a diversidade do audiovisual negro brasileiro, iniciando o projeto com a exibição do documentário Milton Bituca Nascimento (4/9), que acompanha o cantor em um mergulho sensível por memórias, afetos e paisagens que moldaram sua musicalidade. 

Na mesma vibração de resistência e celebração, o projeto Estéticas do Fluxo dá centralidade ao funk— expressão artística das periferias. Já o Multicultura Hip Hop conecta linguagens urbanas e pulsa como movimento que transcende o palco.

dança chega com o FIDA – Festival Internacional de Dança de Araraquara. Em LOUCA (revisitada) (24/9), o Grupo Gestus celebra 35 anos de trajetória, enquanto em Preto Abstrato (27/9), afirma-se a presença negra no corpo e no espaço contemporâneo.

E porque a infância também é território de arte e descoberta, os Ecossistemas Afetivo-Poéticos ocupam o Sesc com mundos inventivos e multiculturais para crianças de 0 a 6 anos – lugares onde brincar é também criar vínculos e imaginar futuros.

As raízes da cultura popular ecoam com a Cia Tárcio Costa, que completa 15 anos levando ao público infantil a poesia da literatura de cordel e narrativas que educam com a força da tradição oral.

O corpo, por sua vez, encontra na Semana MOVE o chamado ao movimento coletivo. Mais do que incentivo à atividade física, o projeto celebra o bem-estar como prática de vida

Setembro no Sesc Araraquara é múltiplo, diverso e vivo. Um território de encontros que celebram a potência do corpo, da memória e da imaginação.

E aproveitando, logo ali em outubro, a cantora Wanderléa (01/10) chega apresentando o repertório de seu último disco, além de poesias inéditas e histórias coletadas em seus 50 anos de carreira.

Sair da versão mobile