Início Araraquara O GEEKARR 2025 chega ampliando vozes e experiências no Sesc em agosto

O GEEKARR 2025 chega ampliando vozes e experiências no Sesc em agosto

O cinema traz o documentário "Amazônia, a nova Minamata?”

Agosto chega com uma programação que reúne arte, debate, tecnologia, diversidade e muita cultura pop! Um mês em que nos despedimos do Parque de Inverno com uma programação diversa e encerramento feito com apresentação do Coletivo Tocaya, já preparando o terreno para a 3ª edição do nosso encontro geek, o GEEKARR, que acontece nos dias 30 e 31 de agosto. Mas a imersão no universo geek já começa antes: ao longo do mês, diversas oficinas temáticas espalhadas pela unidade antecipam o clima do evento, com atividades voltadas à cultura maker, ilustrações, cosplay e muito mais.

GEEKARR 2025 chega ampliando vozes e experiências: gratuito, inclusivo e acessível, o evento reúne artistas, artesãos e desenvolvedores de jogos independentes em uma celebração que conecta cultura pop, tecnologia e criatividade. 

Na programação de artes cênicas, odestaque vai para o espetáculo teatral “Por trás das flores”, com as atrizes Helena Ranaldi e Martha Meola, que mergulham o público em uma narrativa sensível e potente sobre memórias e relações. A dança também marca presença com “O chamado de Jandaia”, um espetáculo que convida à escuta do corpo e da ancestralidade.

Em tempos em que refletir sobre a relação entre natureza, povos originários e grandes interesses econômicos é urgente, o cinema traz o documentário “Amazônia, a nova Minamata?”, seguido de um bate-papo com a liderança indígena Alessandra Munduruku, oferecendo um olhar necessário e atual sobre os impactos da mineração e da exploração ambiental no Brasil.

Na música, permanece a programação de sextas e domingos, com destaque para banda Malvada e o show de teatro com Romero Lubambo interpretando repertório do grande compositor e violonista Garoto.

E pra não perder o ritmo, setembro chega com o show do FBC, apresentando seu novo álbum “Assaltos & Batidas”, que une rap, cinema, literatura e crítica social em uma narrativa que reflete a realidade de milhões nas periferias brasileiras. 

Com tantos caminhos possíveis, o Sesc Araraquara convida o público a explorar diferentes formas de expressão, do teatro à tecnologia, do cinema à cultura geek. 

Sair da versão mobile