Início Araraquara Obra da ponte do Maria Luiza III segue na fase de canalização...

Obra da ponte do Maria Luiza III segue na fase de canalização do córrego do Serralhal

Seguindo todas as normas ambientais, segue construção da ponte que vai ligar o Jardim Maria Luiza III ao Aclimação; demanda foi eleita do Orçamento Participativo

O prefeito Edinho abriu sua agenda nesta quarta-feira (10) vistoriando a obra de construção da ponte que vai ligar o Jardim Maria Luiza III ao Jardim Aclimação. No local, a Prefeitura está investindo R$ 1.298.849,83 para atender uma demanda eleita como prioritária pela população daquela região em plenária do Orçamento Participativo (OP).

O pedido dos moradores do Maria Luiza III no OP teve como objetivo criar uma nova saída do bairro para o restante da cidade. Atualmente, o único caminho para chegar ao bairro é pela Avenida Manoel de Abreu, que liga Araraquara a Américo Brasiliense.

Com a nova ponte, que consiste no prolongamento da Avenida Manoel Cândido da Costa sobre o afluente do Córrego do Serralhal, será possível deixar o Maria Luiza III em direção ao Jardim Imperador, à região do Selmi Dei e ao Centro por meio da Avenida Professor Lysanias de Oliveira Campos.

“Hoje estamos aqui na via pública Talel Feres Haddad, que margeia o Córrego do Serralhal, vistoriando a construção da ponte que vai fazer a ligação dessa região à avenida Professor Lysanias de Oliveira Campos. É uma obra grandiosa e acreditamos que até o mês de outubro ela esteja concluída. Estamos observando aqui os trabalhos que estão na fase de instalação de aduelas que vão canalizar o córrego, segundo todas as normas ambientais exigidas, depois será feito o aterro, a concretagem, vão fazer a cabeceira da ponte e depois a pavimentação asfáltica”, descreveu o prefeito, em live transmitida em suas redes sociais. “É uma obra muito importante, que tivemos que adiar por conta da pandemia, mas agora estamos aqui trabalhando. É uma das obras de infraestrutura mais importantes desse nosso governo; é um novo corredor de desenvolvimento da cidade que se abre a partir dessa obra”, acrescentou Edinho.

A ponte que vai ligar o Jardim Maria Luiza III ao Jardim Aclimação será denominada “Jornalista Fernanda Manécolo”.

Acompanharam o prefeito na vistoria da obra no Maria Luiza III, os secretários municipais Marcelo Mazeta (Direitos Humanos e Participação Popular), Renata Bratfisch (Obras e Serviços Públicos), Sálua Kairuz (Desenvolvimento Urbano) e Nathália Maurício Rigolin, coordenadora executiva de Participação Popular.

Redação

Sair da versão mobile