Em ritmo forte, a obra do prédio que abrigará o Centro de Referência do Idoso de Araraquara (Cria) “José Quitério” avança para a fase de acabamento.
Nesta segunda-feira (8), prosseguiram os serviços de cobertura, com instalações de telhas metálicas, e o de concretagem do contrapiso. Também há frentes de trabalho atuando no assentamento de pisos intertravados, preparação para assentamento de esquadrias e instalações hidráulicas, inclusive para duas cisternas.
As redes subterrâneas de esgotos e de drenagem das águas pluviais estão prontas no entorno do prédio.
Vale acrescentar que o prefeito Edinho assinou a ordem de serviço dessa obra em junho do ano passado. Em seguida, o terreno foi nivelado para edificação dos baldrames com 101 brocas concretadas. Essa sede fica na Rua Hélio Morganti, ao lado do novo Centro de Especialidades Médicas (NGA3), na área do antigo Cepar (Centro de Educação Profissionalizante de Araraquara).
Ao todo, a nova sede terá 1.200 metros quadrados e abrigará salas de atendimento, almoxarifado, consultórios médicos e de enfermagem, banheiros, vestiários, copa, refeitório, salas administrativas e de reunião, ginásio. E na área externa haverá espaço de convivência.
O investimento é de R$ 2,8 milhões e contempla demanda do Orçamento Participativo (OP) eleita em plenária Temática dos Idosos.
Atendimento
A atual sede do Cria funciona na Rua Itália, 1009, entre as avenidas Sete de Setembro e Djalma Dutra, no bairro São José. O espaço atende idosos encaminhados pela rede pública de saúde e conta com 14 funcionários e 12 mil pacientes cadastrados. O equipamento foi criado em 1993, portanto são 30 anos de atividades.