Início Araraquara Obras de nova pista de atletismo avançam com drenagem e gabaritos

Obras de nova pista de atletismo avançam com drenagem e gabaritos

O investimento é de R$ 7.318.205,45, via Finisa (financiamento junto à Caixa Econômica Federal).

DCIM109MEDIADJI_0455.JPG

A modernização da Pista de Atletismo Armando Garlippe, no complexo esportivo do Ginásio Municipal Guilherme Fragoso Ferrão, na região central de Araraquara, avançou nessa primeira quinzena de maio com a conclusão do muro de arrimo na lateral da Rua Carlos Gomes, o circuito de canaletas e instalações de tubos na área interna para drenagem das águas pluviais.

Além da drenagem geral, outra equipe atua nos gabaritos dos equipamentos de arremessos e saltos. Os lastros da pista de oito raias e da área de aquecimento para os atletas também estão demarcados.

O ritmo da obra pela construtora Playpiso é intenso com máquinas retroescavadeiras, caminhões, e profissionais da construção civil atuando em várias frentes de trabalho. Antes, foram retirados os antigos equipamentos e a rede de iluminação.

O projeto de modernização elaborado pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano, de Obras e Serviços Públicos e de Esportes e Lazer contempla:  pista com piso sintético e equipamentos e acessórios completos e oficiais para atletismo, incluindo gaiola de arremesso de disco e martelo, caixas de areia para saltos, guia de alumínio da borda interna da pista, tábuas de impulsão para salto triplo e em extensão, dispositivos de apoio em aço galvanizado para salto com vara, conjuntos completos para arremesso de peso, entre outros.

E ainda a construção de uma nova rampa acessível e escada junto à entrada principal do conjunto, novo alambrado no perímetro externo da pista, além da recuperação total de alambrados e portões remanescentes.

A modernização da pista, inaugurada em 1969, quando Araraquara sediou pela segunda vez os Jogos Abertos do Interior, é uma demanda antiga dos esportistas, inclusive proposta, recentemente, em plenária do Orçamento Participativo (OP).

O investimento é de R$ 7.318.205,45, via Finisa (financiamento junto à Caixa Econômica Federal).

Redação

Sair da versão mobile