No Jardim Indaiá, uma verdadeira cratera colocava em risco não apenas moradores da região, cujas casas beiravam ao abismo, como também a nascente do Rio Tanquinho, importante afluente do Rio Ribeirão das Cruzes, responsável por parte do abastecimento de Araraquara. Após meses de obras, o grande buraco foi aterrado e as casas e o córrego seguem protegidos. O vereador Paulo Landim (PT), autor da solicitação, esteve no local para vistoriar o trabalho.
“Desde o início do meu mandato, tenho um compromisso com a preservação do meio ambiente para que esta e as futuras gerações tenham qualidade de vida”, informou o parlamentar. Landim foi responsável, em 2017, pela convocação de Audiência Pública que discutiu o problema da erosão que tem afetado córregos e nascentes da cidade.
As discussões resultaram em ações concretas. No local da erosão, a rede de drenagem pluvial foi restabelecida e a cratera, aterrada com um grande volume de pedras e de terra. Hoje, os moradores agradecem: “A situação estava terrível, estávamos com medo. Agora melhorou 200%”, contou a cuidadora Lurdes Pereira da Silva Chicone. Landim parabenizou a Prefeitura e assegurou que continuará com o trabalho de fiscalização.