Início Cidade Ong que procura desaparecidos pede ajuda para sobreviver

Ong que procura desaparecidos pede ajuda para sobreviver

Suze Timpani

A ONG AREIA (Agrupamento de Rádio Emissão Independente Araraquara) que se dedica a encontrar pessoas desaparecidas, vem a público pedir ajuda da população para que continue com seu trabalho de promover reencontros.
José Aparecido Pessetti, mais conhecido como Zinho Uirapuru, é uma espécie de detetive dedicado a encontrar pessoas desaparecidas.

A saga começou com a febre do rádio amador em 1988, quando ele percebeu que poderia usar o rádio para ajudar as pessoas. Na época, ele diz que encontrou cachorro, cavalo, então começaram os pedidos para procurar pessoas desaparecidas.

Pessetti diz que já ajudou a encontrar pessoas de diversas cidades. Apenas de Araraquara, foram localizados dezenas de desaparecidos. Segundo ele, tráfico de órgãos, pedofilia, magia negra, drogas, estão entre os muitos casos que já elucidou.
Uma das dificuldades encontrada por ele é o sistema de cadastramento de pessoas desaparecidas. “Não existe um cadastro fixo, não há um número certo de pessoas, o número é muito grande e não temos um órgão no Brasil que cuide especificamente disso. Existem muitas crianças sumindo, eu acho que deveriam fiscalizar e valorizar as entidades que fazem esse trabalho”. Finalizou.

Mas a crise também afetou a ONG. Sem dinheiro e atendendo em sua casa em um quarto de 4×4, Zinho pede ajuda para que consiga manter seu trabalho social.
Ele diz que precisa de um espaço maior para o atendimento de pessoas de toda região que o procuram, precisa também de equipamentos como computador, impressora, máquina fotográfica, entre outras coisas.

Ajuda

A entidade possui uma conta bancária para quem quiser fazer uma doação em dinheiro. A conta é do Banco do Brasil – Agência 00825 – Conta Corrente 98.106-0.
Para entrar em contato com a Ong Areia o telefone é o (16) 34614541 ou ainda em seu endereço na Avenida Arlindo Miguel, 84 – Jardim Adalberto Roxo II, em Araraquara.

Redação

Sair da versão mobile