Início Araraquara Orselli retorna para Araraquara após conquistas no Mundial de Natação Master no...

Orselli retorna para Araraquara após conquistas no Mundial de Natação Master no Catar

Antonio Carlos Orselli ganhou 8 medalhas e agora soma 23 medalhas em oito mundiais disputados

O nadador Antonio Carlos Orselli, de 81 anos, retornou para Araraquara nessa quinta-feira (7), após conquistar 4 medalhas de ouro na cidade de Doha, no Catar, onde disputou o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2024 da World Aquatics (antiga FINA). O atleta foi recebido pela esposa Neusa, familiares e amigos da natação. 

Orselli avaliou como muito positiva a participação neste campeonato. “Foi uma satisfação muito grande. Esse foi meu oitavo campeonato e o meu desempenho foi dentro da melhor expectativa”, afirmou.

Ele destacou que a equipe deu o seu melhor para bater o recorde mundial na prova de revezamento 4×50 medley. “O recorde mundial que a gente bateu no revezamento por 4×50 medley foi fantástico, pois foi o único recorde mundial da equipe toda do Brasil que estava lá. Nós melhoramos o recorde de uma equipe americana por 6 segundos. Numa prova de 200 metros, é um absurdo de tempo de diferença”. 

O experiente nadador reforçou que agora se prepara para a disputa de um campeonato brasileiro. “Nossa expectativa agora é ganhar o campeonato brasileiro em Catanduva. Vai ter um campeonato brasileiro de piscina curta em junho e a equipe Orselli Nadadores vai com tudo para tentar trazer o título brasileiro para cidade”.

Resultados no Catar 

Na sexta-feira (1), o nadador levou duas medalhas de ouro ao vencer a prova de revezamento 4×50 livre e 4×50 medley, este último com recorde mundial. A equipe era formada por José Orlando Loro, Paulo Motta e Nelson Filho. Na quarta-feira (28), ele já havia ganhado medalha de ouro na prova de 50 peito. Orselli também levou o ouro nos 100m peito em prova disputada no dia 27 de fevereiro. 

O nadador, que integra a Associação Brasileira de Master de Natação (ABMN), disputou o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2024 da World Aquatics (antiga FINA) com aproximadamente 3.500 atletas de todo o mundo. Vale destacar que o atleta soma agora 23 medalhas em oito mundiais disputados.

Redação

Sair da versão mobile