
Nesta terça -feira(6) a população amanheceu sem ortopedista. Ficará até as 19 horas devido a ausência do médico da especialidade.
Durante esse intervalo, os casos de menor complexidade foram atendidos pelos clínicos gerais da unidade, enquanto os casos mais graves foram encaminhados à Santa Casa de Araraquara.
Em nota :
A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o atendimento ortopédico na UPA do Melhado sofreu interrupção apenas durante o período diurno desta terça-feira, devido à ausência do médico especialista, que não pôde comparecer ao plantão por motivos particulares.
A Secretaria destaca que a ortopedia é uma especialidade de alta complexidade e que, em razão do número limitado de profissionais disponíveis, não foi possível a reposição imediata no período.
Durante esse intervalo, os casos de menor complexidade foram atendidos pelos clínicos gerais da unidade, enquanto os casos mais graves foram encaminhados à Santa Casa de Araraquara. A partir da noite desta terça-feira, um especialista já está em atendimento, com a normalização do serviço.