Com receitas e pratos especiais, história de sucesso e preferência popular, seis padarias da cidade e três da região foram incluídas no guia turístico pelo Governo do Estado de São Paulo, lançado no dia 25 de junho deste ano. A entrega de Selo e Certificado aos contemplados foi realizada na quarta-feira (31), no auditório da unidade regional do Sebrae, na Rua Maria Antônia Camargo de Oliveira, na região central de Araraquara.
Outros temas básicos como acessibilidade, cuidados com o meio ambiente, responsabilidade social também foram avaliados positivamente pelos certificadores.
Em Araraquara, os certificados, selos e guias turísticos foram entregues para os empreendedores da Padaria Pão Caseiro, Panificadora Vale do Sol, Pão da Terra, Panificadora Fada, Bortolozzo Centro e Panificadora das Estações. E na região: Padaria Vila Nova (Santa Lúcia), Padaria Vista Alegre (Américo Brasiliense) e Padaria do Toninho (São Carlos).
O vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto parabenizou os contemplados, a organização do evento pela presidente Maria do Carmo Caldeira Rufino, do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Araraquara e Região, e o apoio do Sebrae, Sincomércio e Sesi.
“Vocês atuam em um segmento de enorme importância para nossa economia, que gera emprego e renda para nossa cidade. Hoje, as padarias oferecem muito mais que o pão e o leite, como era antigamente. Evoluíram e comercializam de tudo, igual as mercearias. A conquista do selo, certificado e a inclusão no guia do Estado demonstram a competência e o espírito empreendedor de cada um”, elogiou Damiano Neto.
Para o comerciante Luciano Constantino Bortolozzo, de 41 anos, a inclusão no guia do Estado é um reconhecimento aos serviços prestados aos clientes e uma motivação a mais para a equipe de colaboradores.
“Trata-se de um reconhecimento muito bacana fazer parte do roteiro e agora nós temos que fazer juz ao agraciado e receber bem este pessoal que virá nos procurar. Também estamos bem amparados pelo Sebrae, Sesi, SinHores, Sincomércio e Sindicato de Panificação. Tem tudo para dar certo e caminhar bem”, disse ele.
Também participaram do evento a gestora de território Karla Scalçone (Sebrae), o diretor regional do Sesi, Alexandre Minghin, o primeiro tesoureiro do Sincomércio, Laércio Grili Grande, e o gestor de território Evandro Ditodaro (Sebrae).