Início Araraquara Pais apontam superlotação em salas de aula no Jardim Indaiá

Pais apontam superlotação em salas de aula no Jardim Indaiá

Problema foi observado em salas do 8º ano da Emef do bairro; informações foram recebidas pelo vereador Alcindo Sabino (PT)

Em indicação encaminhada à Prefeitura, destinada à Secretaria Municipal da Educação, o vereador Alcindo Sabino (PT) solicita a abertura de uma nova turma de 8º ano no período matutino na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Gilda Rocha de Mello e Souza”, localizada na Avenida Clovis Van Dick, s/nº, no Jardim Indaiá.

“As duas turmas atuais estão superlotadas, com cerca de 37 alunos em cada sala. Essa situação tem gerado dificuldades no aprendizado, impactando diretamente na qualidade do ensino e no acompanhamento pedagógico dos estudantes”, argumenta o parlamentar.

Ainda segundo Alcindo, pais e responsáveis têm manifestado preocupação com o excesso de alunos por sala, o que compromete a atenção individualizada e o desempenho escolar. “Diante disso, solicitamos a ampliação do número de turmas para garantir melhores condições de ensino e aprendizado para os estudantes”, finaliza o vereador.

Sair da versão mobile