O futsal masculino da Uniara/Fundesport foi derrotado por 4 a 1 pelo Pulo Campinas, na noite desta quinta-feira (3), em Campinas, pela fase mata-mata da Liga Paulista.
Com o resultado, a equipe se despede da competição, já projetando a temporada 2023 com um time mais forte a partir de algumas novas contratações.
Para o técnico araraquarense Rene Benacci, foi um segundo jogo bastante disputado em que sua equipe precisava da vitória, após ter empatado em Gavião Peixoto, por 1 a 1, no último dia 27 de outubro.
A primeira etapa em Campinas terminou empatada em um gol, mesmo com o adversário tendo um pouco mais de posse de bola, segundo Rene.
“No segundo tempo, tentamos equilibrar as ações e buscar o segundo gol nos contra-ataques. Mas, faltando três minutos para o final, eles fizeram o segundo gol num lance em que a gente reclamou uma falta sofrida pelo nosso atleta Edgard, que as imagens comprovaram”, explicou o técnico.
Com o resultado adverso, Araraquara teve que buscar mais o ataque e, após ter criados chances para empatar, no último minuto, o Pulo acabou fazendo mais dois gols em contra-ataques, ainda segundo Benacci.
Projeções
Num balanço final sobre a competição, Rene Benacci afirma que a Uniara/Fundesport fez uma Liga Paulista muito consistente na 1ª fase, quando enfrentou grandes equipes da Liga Nacional, como o Santo André, por exemplo. Em dez jogos, o time somou 12 pontos ganhos e quatro derrotas.
“Agora, com o fim da temporada, a gente começa a projetar 2023 com a proposta de fazer alguma reformulação no elenco. Deverão ser definidas algumas contratações, principalmente para posições mais carentes, visando um time mais forte na próxima temporada”, enfatiza Rene.
O futsal masculino de Araraquara conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Uniara, World Game, Alto Uruguai, Droga Vem, Master Med, Ginatto Panificadora, Apostas Vip e Baby Fraldas.
Foto: Divulgação