Início Araraquara Pessoas em situação de rua têm a Casa de Acolhida para se...

Pessoas em situação de rua têm a Casa de Acolhida para se proteger do frio

Também foi organizado um espaço apropriado no local para abrigar, com segurança, os cães das pessoas atendidas

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), tem intensificado a ação de abordagem da população em situação de rua, com o objetivo de oferecer acolhimento nos dias de frio em Araraquara.

A chegada de uma frente fria nesta quarta-feira (4) e a previsão de queda de temperatura nos próximos dias mobilizaram os órgãos responsáveis pela proteção social da política pública de assistência social do município.  

A proteção social dessa população em situação de vulnerabilidade extrema é a meta central da ação conjunta que permanece durante o dia e também à noite nas ruas, abordando, orientando e oferecendo acolhimento junto à Casa de Acolhida (antiga Casa Transitória). Também foi organizado, na Casa de Acolhida, um espaço apropriado para abrigar os cães destas pessoas, com segurança.

A equipes de abordagem continuam atuando em vários pontos da cidade, incluindo a praça Santa Cruz, Alameda Paulista, Via Expressa, proximidades dos pontilhões da região central e também nas proximidades do Terminal Rodoviário. Para quem não quiser ir para a Casa de Acolhida, será entregue cobertor durante a abordagem.

Além disso, qualquer cidadão que encontrar uma pessoa em situação de rua e quiser ajudar, pode acionar estas equipes ligando para a Casa de Acolhida, no telefone 3336-7510, ou durante o dia das 8h às 16h no Centro POP pelos telefones 3334-2253 ou 3331-2313.

Redação

Sair da versão mobile