Início Araraquara Piracanjuba investe 70 milhões na planta de Araraquara

Piracanjuba investe 70 milhões na planta de Araraquara

Valor contempla uma nova Estação de Tratamentos de Efluentes com alta tecnologia e sustentabilidade, além de melhorias internas

Diretores da Piracanjuba apresentaram nessa quinta-feira (1º) o projeto de expansão da unidade de Araraquara ao vice-prefeito e secretário do Trabalho, do Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Damiano Neto. O investimento de R$ 70 milhões contempla uma nova Estação de Tratamentos de Efluentes com alta tecnologia e sustentabilidade, galpão de estocagem, paisagismo e melhorias na circulação interna.

Durante a obra de modernização da planta, a antiga Nestlé foi implantada em Araraquara nos anos 1940, a produção dos derivados de leite não será interrompida. O prazo previsto para entrega da remodelação é o final do primeiro semestre de 2024. O diretor de relações institucionais e governamentais Marcelo Costa Martins ressaltou que “o projeto segue o modelo já implantado na unidade de Bela Vista de Goiás (GO)”.

O gerente jurídico Luiz Bassetti reverberou o interesse da Piracanjuba em investir na modernização da fábrica, a ótima localização geográfica de Araraquara, e a facilidade oferecidas pelos acessos rodoviários.

Em nome do prefeito Edinho, Damiano Neto colocou a gestão municipal à disposição dos diretores da Piracanjuba. E também na colaboração com outros órgãos institucionais para o processo de formalização dos documentos necessários para o início da obra.

“Nossa cidade tem vários empreendimentos residenciais e comerciais em andamento, e a expansão da Piracanjuba é bem-vinda. Com certeza, irá ampliar a oferta de empregos e a economia da nossa região. O investimento é um dos maiores na história da cidade”, enfatizou Damiano Neto.

Atualmente, a Piracanjuba na cidade tem três turnos de trabalho e emprega 328 colaboradores diretos, com um crescimento de 44% em relação ao início da operação. A capacidade de processamento é de 450 mil litros por dia. Na Morada do Sol são produzidos leite UHT, bebidas lácteas, creme de leite e doceria.

Além de Araraquara e Bela Vista de Goiás, a empresa tem unidades em Governador Valadares (MG), Maravilha (SC), Sulina (PR), Três Rios (RJ) e Carazinho (RS)

Também participou da reunião o secretário municipal de Meio Ambiente, José Carlos Porsani, o coordenador de Gestão Ambiental, Gelson Dantas, a coordenadora de Planejamento Urbano, Marcela Vergílio, e o gerente de Aprovação de Edificações Milton Balestrini; o gerente industrial, João Ariel dos Santos Júnior, o diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade Jefferson Araújo e o coordenador de Meio Ambiente David Campos Coura, esses da Piracanjuba.

Redação

Sair da versão mobile