Início Araraquara Polícia Civil prende homem suspeito de integrar quadrilha que praticou vários furtos...

Polícia Civil prende homem suspeito de integrar quadrilha que praticou vários furtos no Cemitério São Bento

O acusado é namorado da mulher apontada como líder da quadrilha que recrutava usuários de drogas para furtar peças de bronze dos túmulos

Policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Central de Polícia Judiciária (CPJ) prendeu, na tarde desta quinta-feira (13), um caminhoneiro, de 37 anos, suspeito de fazer parte de uma quadrilha que vinha praticando vários furtos de placas e vasos de bronze de túmulos do Cemitério São Bento. O suspeito é namorado da mulher acusada de chefiar a quadrilha que aliciava usuários de drogas para a prática dos furtos

O casal chegou a ser detido por equipes da Guarda Municipal no mês passado, logo depois de mais um furto no interior do Cemitério São Bento, porém, eles foram ouvidos e liberados. Mas, as investigações prosseguiram e a mulher acabou sendo presa com o surgimento de novas provas.

Nesta quinta-feira (13), o namorado dela foi preso em uma casa localizada no Jardim Arco-Íris, depois de ter a prisão decretada pela justiça.

Segundo apurado nas investigações, o caminhoneiro seria o motorista da perua Kombi utilizada para transportar as peças furtadas. Já a mulher, seria responsável por recrutar usuários de drogas para cometer os furtos e trocava o material subtraído por porções de drogas ou dinheiro.

A Polícia segue com as investigações para tentar identificar outros possíveis envolvidos, além dos receptadores. Depois de ouvido na CPJ, o caminhoneiro foi recolhido à Cadeia Pública de Santa Ernestina. 

Sair da versão mobile