Policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Central de Polícia Judiciária (CPJ) prendeu, na tarde desta quinta-feira (13), um caminhoneiro, de 37 anos, suspeito de fazer parte de uma quadrilha que vinha praticando vários furtos de placas e vasos de bronze de túmulos do Cemitério São Bento. O suspeito é namorado da mulher acusada de chefiar a quadrilha que aliciava usuários de drogas para a prática dos furtos
O casal chegou a ser detido por equipes da Guarda Municipal no mês passado, logo depois de mais um furto no interior do Cemitério São Bento, porém, eles foram ouvidos e liberados. Mas, as investigações prosseguiram e a mulher acabou sendo presa com o surgimento de novas provas.
Nesta quinta-feira (13), o namorado dela foi preso em uma casa localizada no Jardim Arco-Íris, depois de ter a prisão decretada pela justiça.
Segundo apurado nas investigações, o caminhoneiro seria o motorista da perua Kombi utilizada para transportar as peças furtadas. Já a mulher, seria responsável por recrutar usuários de drogas para cometer os furtos e trocava o material subtraído por porções de drogas ou dinheiro.
A Polícia segue com as investigações para tentar identificar outros possíveis envolvidos, além dos receptadores. Depois de ouvido na CPJ, o caminhoneiro foi recolhido à Cadeia Pública de Santa Ernestina.
