Início Araraquara Polícia Militar está monitorando informações sobre possíveis ataques a escolas nas redes...

Polícia Militar está monitorando informações sobre possíveis ataques a escolas nas redes sociais

Segundo a PM, no momento, há apenas a circulação de boatos infundados e genéricos, que estão circulando no país, nada em específico na nossa região

José Augusto Chrispim

Dada a repercussão dos recentes casos de ataques e até ameaças em escolas que ocorreram em várias partes do país, o jornal O Imparcial procurou a Polícia Militar para saber quais medidas estão sendo tomadas pela instituição no sentido de evitar novos ataques e tranquilizar pais de alunos e professores.

Na semana passada, policiais apreenderam quatro facas com alunos de uma escola pública, localizada no Jardim Morumbi, em Araraquara. Não houve ataque, mas o caso assustou os pais de alunos.

Procurado pela reportagem, o tenente PM Leandro Luiz Mantovane, chefe da seção de comunicação social do 13º Batalhão da Polícia Militar, situado em Araraquara, relatou que policiais do batalhão estão monitorando e analisando todas as informações e redes sociais, no sentido de identificar e antecipar qualquer fato mais concreto que envolva escolas. De acordo com o tenente PM, no momento, há apenas a circulação de boatos infundados e genéricos, que estão circulando no país, nada em específico na região.

“Estamos totalmente alinhados e em contato permanente com os dirigentes de ensino, por meio de reuniões, agindo em parceria e colaboração, de modo a atender as necessidades rapidamente. É fundamental a participação das famílias no acompanhamento da rotina dos filhos, conversando e orientando no sentido de não levar objetos para a escola, no intuito de se defender. Os responsáveis devem estar atentos ao que as crianças estão acessando nas redes sociais e internet. Qualquer comportamento anormal deve ser observado e acompanhado”, ressaltou o PM.

Rondas diárias

Ainda segundo o Mantovane, a Polícia Militar diariamente realiza rondas nas escolas, sempre atentando a qualquer tipo de quebra da ordem pública, sendo que diante dos acontecimentos recentes, houve intensificação do patrulhamento visando o aumento da sensação de segurança no ambiente escolar.

Redação

Sair da versão mobile