José Augusto Chrispim
Segundo a equipe do Canil PM, na noite de quarta-feira, uma equipe PM realizava patrulhamento na região do residencial dos Oitis, no bairro Jardim Iguatemi, quando notou um grupo de jovens que, ao ver a viatura, saiu correndo. Os policiais conseguiram abordar três suspeitos e com um rapaz, de 18 anos, localizaram 25 pedras de crack, além de R$ 1.044,00 em dinheiro. Já com um adolescente, de 17 anos, foram apreendidos 44 pinos de cocaína, 68 porções de maconha e uma quantia em dinheiro. Uma bolsa foi apreendida também com R$ 250,00 em dinheiro e 57 pinos de cocaína.
Com o apoio dos cães farejadores, os PMs ainda localizaram no pátio do conjunto residencial, em meio ao entulho, mais 1.234 pinos de cocaína, 94 porções de maconha e meio tijolo da mesma droga.
O trio foi detido e encaminhado para a Delegacia de Plantão. Depois de indiciados, os adolescentes foram encaminhados para a Fundação Casa de Araraquara e o maior de idade recolhido à cadeia de Santa Ernestina.
Mais drogas
Segundo os PMs, em patrulhamento com os cães de faro pelo bairro assolado pelo crime de tráfico de drogas, a equipe recebeu uma denúncia anônima indicando que dois indivíduos teriam entrado na mata carregando sacos pretos e munidos com um enxadão.
Com o apoio de outra equipe PM foi realizada uma varredura no interior da mata com os cães que conseguiram localizar as drogas enterradas em meio a vegetação. No total foram localizadas 2.914 gramas de maconha e 1.033 gramas de cocaína.
As drogas foram apresentadas na Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE). Ninguém foi preso.