A Polícia Militar (PM) de Motuca prendeu um homem de 29 anos, morador de Guariba, que participou de um roubo de uma camionete Chevroletet S10 ano 2012 na manhã de hoje (13) junto com outros dois comparsas. O crime aconteceu por volta das 7h. Os assaltantes renderam com um revolver uma vendedora de 37 anos no momento que chegava na empresa que trabalha, localizada no centro da cidade. Também foram levados outros pertences que se encontravam no interior do veículo como bolsa com documentos e celular.
Os outros dois criminosos, que saíram em fuga com o veículo assaltado, ainda não foram localizados. Assim que a PM foi comunicada, o sargento Jorge Luiz e o soldado Bonifácio partiram com a viatura na vicinal Octávio Thomaz de Aquino, que liga Motuca a Guariba. A cerca de quarto km do município avistaram um Gol Branco ano 2012, veículo com as mesmas características do utilizado no assalto.
O condutor ainda estava no local e foi abordado pelos policiais. Alegou que o carro apresentou problemas mecânicos e, por isso, precisou parar no acostamento. Inicialmente negou envolvimento no crime, mas depois apresentou versões contraditórias e acabou confessando sua participação. Após os policiais darem a voz de prisão, ele foi levado ao Centro Médico Municipal para passar pelo exame de corpo de delito. Na delegacia, questionado novamente pelos policiais, não revelou a identificação dos comparsas, dizendo que não sabia os seus nomes.
O Gol utilizado no assalto foi periciado e puxado por um veículo com escolta da viatura da Polícia Militar (PM) de Matão, que participou da ação dando suporte aos policiais locais.
(Informações e foto: Cenário Social)