Início Araraquara Polícia Militar recupera 5 veículos furtados de empresa localizada no Jardim Iguatemi

Polícia Militar recupera 5 veículos furtados de empresa localizada no Jardim Iguatemi

Suspeito foi preso e alegou que receberia R$ 500,00 para guardar um dos veículos em sua casa

A Polícia Militar recuperou, na manhã dessa segunda-feira (2), cinco veículos que haviam sido furtados de uma empresa de engenharia localizada na Avenida Pedro José Larocca, no Jardim Iguatemi. O furto foi realizado durante a madrugada.

Segundo o apurado, os veículos recuperados são duas caminhonetes VW/Saveiro, uma FIAT/Strada, um caminhão MERCEDES BENZ/710 e uma moto HONDA/PCX 150. Além dos veículos, os ladrões também levaram vários equipamentos da empresa, como lixadeira, furadeira, parafusadeira, chave de impacto, um compactador de solo, máquina de solda, além de TVs, computadores e um macaco hidráulico de 15 toneladas.

Através do rastreador de um dos veículos, a Polícia militar fez diligências e se dirigiu até uma residência na Avenida Jurandir Rios Guarçoni, no Parque das Hortências, onde um rapaz que estava fechando o portão, avistou a viatura e empreendeu fuga em direção a uma mata. Ele foi seguido pelos PMs que conseguiram detê-lo na casa de sua mãe.

O suspeito, de 30 anos, foi levado de volta ao ponto da fuga e na residência foi encontrada um dos veículos furtados, uma FIAT/Strada furtada. Em vistoria no imóvel os policiais ainda apreenderam 20 pedras brutas de pasta base de cocaína, bem como vários materiais para a preparação e venda de entorpecentes. O rapaz alegou que receberia R$ 500,00 para ocultar o veículo em sua residência. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Plantão.

Ainda com o auxílio dos rastreadores veiculares, a PM encontrou os outros veículos, assim como todos os equipamentos furtados em uma mata do Parque Residencial São Paulo.

Na delegacia, o rapaz confessou a prática de venda de entorpecentes e foi autuado em flagrante por tráfico e furto qualificado, sendo encaminhado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina. Não há informações dos outros envolvidos no crime. 

Redação

Sair da versão mobile