Início Araraquara Polícias Militar e Civil fazem operação visando a segurança da população da...

Polícias Militar e Civil fazem operação visando a segurança da população da região do Carmo  

Ação conjunta contou com 20 viaturas, além do helicóptero Águia e drones da Polícia Militar

Por José Augusto Chrispim

As Polícias Militar e Civil realizaram uma ação conjunta em Araraquara, nessa sexta-feira (26), visando atender os anseios da população da região dos bairros do Carmo, São José e Santa Lúcia, que sofrem com a ação de pessoas em situação de rua que gera uma insegurança nos moradores daquela região e com o aumento nos indicadores de furtos e roubos, além de receptadores de produtos ilícitos. A operação, que contou com o apoio do helicóptero Águia de Ribeirão Preto, um drone e cerca de 20 viaturas, cumpriu 10 mandados de busca e apreensão em vários bairros da cidade.  

De acordo com o capitão PM Ricardo, a população da região do bairro do Carmo e adjacências, vem sofrendo com o grande número de moradores de rua que frequentam principalmente as praças públicas e trazem um certo desconforto para a população. “A operação vem tentar atender o anseio da população araraquarense, especificamente nessa região do Carmo, São José e Jardim Santa Lúcia, onde, já há alguns meses, temos percebido um grande número de pessoas em vulnerabilidade social e até pela fragilidade social que se encontram, acabou gerando uma insegurança muito grande nessa região, além de um aumento no indicador de furtos e consequentemente aumento no indicador de receptadores desses produtos ilícitos, tráfico de drogas, entre outros ilícitos. Foi feito um trabalho conjunto entre a Polícia Civil e a Polícia Militar tanto na área investigativa como na área de preservação, de forma que hoje nós culminamos no cumprimento de 10 mandados de busca em diferentes locais de Araraquara, mas especialmente nessa região da cidade. O foco da operação eram dois, inicialmente a parte repressiva no aspecto de recuperação de objetos furtados ou roubados, coibir a prática do tráfico de entorpecentes, além disso, dar continuidade ao trabalho investigativo da Polícia Civil”, relatou o comandante da operação, capitão PM Ricardo.

Apreensões e prisões

Ainda de acordo com o capitão PM Ricardo, a operação culminou com algumas pessoas detidas, além de drogas e vários objetos ilícitos apreendidos. As pessoas detidas e as mercadorias apreendidas foram encaminhadas para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Redação

Sair da versão mobile