Nesta quinta-feira, 16 de julho, encerram-se as inscrições para o 3º edital de apoio aos artistas lançado pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart (Fundação de Arte e Cultura do Município de Araraquara). O edital visa a seleção de propostas para apresentações musicais que irão integrar a programação de lives em apoio aos artistas locais que apresentem dificuldades relacionadas à situação de pandemia.
As apresentações serão realizadas no Palacete das Rosas Paulo A. C. Silva, com datas a serem definidas pela Secretaria Municipal de Cultura, sem público. A transmissão ao vivo se dará através da TV Web Participativa da Prefeitura (o canal oficial da Prefeitura no Youtube), assim como nas redes sociais do município.
São aguardados projetos nos estilos: MPB, Samba e Pagode, Reggae, Eletrônico, Rock, Sertanejo, Instrumental, Funk e Rap, com classificação livre. Podem se inscrever: artistas, grupos musicais, coletivos culturais, representados por pessoa jurídica formalmente constituída e que conste em sua inscrição CNPJ atividades compatíveis com as propostas do projeto apresentado. Será aceita uma proposta por proponente (CNPJ).
Artistas e grupos musicais que tiveram projetos contemplados por qualquer edital da Secretaria e da Fundart nos últimos 30 dias ficam impedidos de participar. Cada músico poderá integrar somente um projeto do edital, não podendo compor duas bandas ou grupos que farão apresentações.
É necessário estar em dia com o cadastro de artistas da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart (pelo link http://sistema.araraquara.sp.gov.br/portal/cadastro/cultura/).
As propostas aprovadas receberão o valor bruto de R$ 500,00 (necessário no mínimo dois integrantes no grupo) e R$ 1.000,00 (de 04 a 06 integrantes no grupo, podendo contar com equipe técnica) por sessão realizada. Serão selecionadas 20 propostas no total.
Toda a documentação necessária para a inscrição pode ser conferida no site da Prefeitura de Araraquara, na página principal em: “Acesso Rápido”, “Editais da Cultura”.