Início Destaque Prédios abandonados sem solução

Prédios abandonados sem solução

José A C Silva

Há vários anos o Jornal O Imparcial estampa em suas páginas imóveis abandonados, os mais famosos são o antigo Tropical Shopping e o Hospital Psiquiátrico da Vila Xavier.

Entra ano e sai ano são feitas as mesmas reclamações pela população, denúncias estas que são encaminhadas pelo Legislativo ao Executivo que não toma nenhuma providência. Recebemos várias denúncias da região do bairro do Melhado que passa por diversos problemas relacionados a prédios abandonados. Publicamos em primeira mão o estado que se encontra o imóvel que era utilizado pela concessionária Novamoto.

Elton Negrini

Mediante as diversas reclamações, o vereador Elton Negrini (PSDB) esteve averiguando o local. Ao chegar, o parlamentar se deparou com um cenário de guerra, destruição e muito lixo acumulado, onde pessoas usam para dormir e fazer suas necessidades fisiológicas. “Vemos aqui pessoas vivendo em situação de extrema falta de higiene e de estrutura, além de risco social e sanitário”. Ao questionar as pessoas que ali estavam se recebiam alguma ajuda, eles relataram que não e que ninguém da prefeitura esteve na ex-concessionária.

Quem mora nos arredores tem reclamado ao vereador sobre o risco que o lugar traz. “As pessoas têm me procurado para dizer que assaltantes estão usando esse lugar para se esconder, e que aqui virou um ponto de venda e consumo de drogas”.

Na região, o antigo Tropical Shopping também se tornou um local aonde as pessoas vão para dormir e consumir drogas, o que deixa os moradores da região inseguros. Ao lado do terminal rodoviário há um terreno baldio que também tem gerado transtornos à população. “Perto do terminal rodoviário há uma espécie de cabana montada, o lugar é organizado, se assim podemos dizer, no entanto, pessoas não podem viver assim, elas devem ter um local apropriado para se abrigar”.

Negrini está cobrando o Executivo e os órgãos responsáveis para que essas pessoas recebam auxílio e para que aumente a segurança do lugar.

Redação

Sair da versão mobile