Início Araraquara Prefeito Dr. Lapena toma posse como presidente da Junta Militar de Araraquara

Prefeito Dr. Lapena toma posse como presidente da Junta Militar de Araraquara

Cerimônia foi realizada na Câmara Municipal; prefeitos de outras três cidades da região também foram empossados

O prefeito Dr. Lapena tomou posse como presidente da 6ª Junta Militar de Araraquara no início da manhã desta quinta-feira (16). A cerimônia foi realizada no plenarinho da Câmara Municipal, conduzida pelo 1º tenente Gilberto Lima da Silva, delegado do Serviço Militar PRM 002 03 de Ribeirão Preto, e pelo subtenente João Dias Esteves, chefe de instrução do Tiro de Guerra 02 002. Na ocasião, os prefeitos Terezinha Viveiros (Américo Brasiliense), Antônio Carlos de Mattos Santos (Dobrada) e Antônio Carlos Abuabud Junior (Santa Lúcia), também foram empossados nas respectivas Juntas Militares municipais.

Seguindo a Lei do Serviço Militar, os prefeitos fizeram o juramento e assinaram o Compromisso de Posse, no qual se comprometem a garantir o cumprimento das obrigações militares no município, o exercício da cidadania e o engrandecimento da Pátria.

O Dr. Lapena lembrou com honra que foi atirador em 1983 e concluiu o Serviço Militar como cabo da reserva, e que seu pai serviu ao Exército em 1955. Em sua saudação aos presentes, reafirmou o significado do ato: “Este compromisso, para mim, não é apenas um dever formal; mas uma expressão de respeito pela nossa história, pela nossa Pátria, e pela segurança de todos os cidadãos brasileiros”. E prosseguiu, afirmando que “como prefeito, reconheço o valor dessas instituições e o quanto elas são vitais para o bem-estar e progresso de nossa nação. Reforço o meu compromisso com a proteção de nossa cidade e da nossa gente. Com o apoio das Forças Armadas, buscamos construir um futuro mais seguro e próspero para todos”.

Estiveram presentes na solenidade o Presidente da Câmara de Vereadores, Rafael de Angeli (Republicanos), a 1ª secretária da Câmara, vereadora Geani Trevisóli (PL), o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Pedro Monteiro, e Rogéria Rebello, secretária da Junta do Serviço Militar.

Redação

Sair da versão mobile