Falo hoje com uma revolta profunda diante do que aconteceu em nossa cidade.
Scooby foi morto de forma cruel. Um cachorro indefeso, vítima de um ato covarde que choca, entristece e revolta toda a população de Boa Esperança do Sul.
O que aconteceu no Clube das Piscinas é inadmissível. Não há qualquer justificativa para tamanha violência. Atos assim ferem o que temos de mais básico: o respeito à vida.
Como prefeito, não aceito, não normalizo e não vou me calar diante de um crime dessa gravidade. Violência contra animais é crime, e precisa ser tratada com a seriedade.
Já determinei que todas as providências cabíveis sejam tomadas e que as autoridades competentes atuem para identificar os responsáveis. Boa Esperança do Sul não pode e não vai conviver com a crueldade.
Nossa cidade é formada por pessoas de bem, famílias trabalhadoras e cidadãos que prezam pelo respeito e pela dignidade. Quem pratica esse tipo de violência não nos representa.
Peço à população que colabore com informações que possam auxiliar nas investigações, utilizando os canais oficiais. O silêncio só protege quem age na covardia.
Hoje, minha palavra é de indignação.
Meu compromisso é claro: a violência não será tolerada.
