Início Araraquara Prefeitura alega que atraso dos ônibus da Paraty gerou superlotação de coletivo...

Prefeitura alega que atraso dos ônibus da Paraty gerou superlotação de coletivo dos alunos do CEC Alessio

A Secretaria Municipal de Educação ressalta que acompanha o serviço adotando as medidas necessárias para evitar que situações como essa se repitam

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Educação, esclarece que o transporte dos alunos da EMEF Gilda para o CEC Alessio é realizado atualmente com três ônibus. Anteriormente, o atendimento era feito com dois veículos, mas a frota foi ampliada devido ao aumento da demanda de alunos.

Na situação relatada, os dois primeiros ônibus chegaram antes e acabaram embarcando todas as crianças, seguindo viagem em seguida. Quando o terceiro veículo chegou ao local, os alunos já haviam sido transportados, o que gerou a percepção de superlotação. A Secretaria reforça que não houve orientação para que crianças viajassem de forma inadequada e que a segurança dos alunos é prioridade.

Diante do ocorrido, a Secretaria entrou em contato com a Viação Paraty e orientou que todos os ônibus passem a chegar no mesmo horário, justamente para garantir um embarque organizado, seguro e confortável para todas as crianças.

A Secretaria Municipal de Educação segue acompanhando o serviço e adotando as medidas necessárias para evitar que situações como essa se repitam.

Sair da versão mobile