sábado, 23, novembro, 2024

Prefeitura e Santa Casa projetam parcerias

Mais lido

A Santa Casa já realizou 1.629 atendimentos, entre cirurgias e exames, por meio de mutirões

O prefeito Edinho se reuniu com o provedor da Santa Casa, Valter CuriO programa Saúde Cidadã, que tem avançado na realização de cirurgias eletivas de pacientes que estavam há anos na fila, foi uma das pautas tratadas na reunião entre o prefeito Edinho, a secretária da Saúde, Eliana Honain, e a diretoria da Santa Casa, na tarde dessa sexta-feira (18).

O prefeito se reuniu, na sede do hospital, com o provedor da Santa Casa, Valter Curi, o vice-provedor, Marco Antônio Brandão, o superintendente Jader Pires, a gerente de Negócios, Juliana Lujan, e os conselheiros Sérgio Sgobbi e Juliano Malara.

A diretoria do hospital apresentou ao prefeito um balanço das atividades do ano de 2017, pautou algumas perspectivas para 2018 e agradeceu Edinho pelo apoio da Prefeitura ao hospital. “Agradeço a parceria da Prefeitura no enfrentamento dos problemas do hospital, isso foi fundamental para contribuir no fortalecimento e melhoria do atendimento”, disse o provedor Valter Curi.

Para o prefeito, a parceria com o município só fortalece a rede de atendimento. “A Santa Casa já realizou 1.629 atendimentos pelo programa, entre cirurgias e exames, por meio de mutirões”, disse Edinho.

“Com as ações do Saúde Cidadã, que também conta com a parceira da Gota de Leite, estamos reduzindo em grande escala as filas de espera da Saúde. Hoje só temos 15 casos de cirurgia de hérnia e 43 de vesícula aguardando o procedimento. As filas eram de mais de 600 pessoas com casos aguardando cirurgias”, frisou o prefeito.

Uma das iniciativas do município que contribuiu com a melhoria no atendimento da Santa Casa foi a reorganização dos atendimentos nas UPA’s da cidade. “O hospital ganhou um fôlego, diminuindo atendimentos que eram destinados a ela por ineficiência das unidades municipais”. disse Edinho.

De acordo com o prefeito e com a diretoria do hospital, a melhoria das UPA’s, e o fim da sobrecarga do hospital, permitiu o aumento do número de exames, internações e diagnósticos, melhorando a capacidade de atendimento.

“A Santa Casa é um hospital referência de atendimento para a nossa região, e enquanto prefeito vou trabalhar para fortalecer cada vez mais essa parceria que garante saúde de qualidade para a nossa população”, finalizou o prefeito.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias