Início Araraquara Prefeitura entrega obras da área de lazer do Hortências neste domingo (30)

Prefeitura entrega obras da área de lazer do Hortências neste domingo (30)

Também será assinado termo de permissão de uso da área para a Sociedade de Amigos de Bairro

A Prefeitura de Araraquara realiza neste domingo (30), às 10h30, a entrega das obras de reforma da Área de Lazer George Washington Rocha, no Hortências. No evento, o prefeito Edinho também vai assinar o termo de permissão de uso da área para a Sociedade de Amigos de Bairro do Jardim das Hortências.

A obra da praça atende demanda da Plenária da Juventude do Orçamento Participativo (OP), que elegeu como prioridade a revitalização de praças e áreas de lazer para o desenvolvimento de programas culturais e esportivos. Já foram entregues equipamentos semelhantes no Jardim Del Rei, na praça Scalamandré Sobrinho, Melhado, Altos de Pinheiros e América.

A área de lazer também já recebeu investimentos da nova iluminação de LED. Somando o investimento com a iluminação e mais a reforma, o total investido na praça do Hortências supera R$ 800 mil.

A denominação Washington Rocha, a partir da Lei Municipal nº 9.541, de 23 de abril 2019, é de autoria do vereador Paulo Landim, presidente da Câmara, e presta homenagem ao servidor aposentado pela Ceagesp que atuou como colaborador e voluntário em diversas entidades assistenciais e coordenou a reestruturação da Associação dos Moradores do Hortências, bairro onde morava, entre outras ações em benefício da comunidade.

Como reconhecimento pelo seu trabalho, recebeu o Diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal em outubro de 2017. Faleceu em 23 de janeiro de 2019.

Permissão de uso

A permissão de uso da área de lazer George Washington Rocha, que fica na Avenida Jurandir Rios Garçoni com a Rua Synesio Wyss Barreto, para a Sociedade de Amigos de Bairro do Jardim das Hortências, se baseia na lei municipal nº 10.284 de 11 de agosto de 2021, que autoriza o Município a outorgar Permissão de Uso de áreas de lazer e de áreas de esporte públicas municipais a associações de bairros, clubes de esporte amador e coletivos locais, tendo por objetivo a delegação da administração e da manutenção dessas áreas. A lei foi uma indicação do vereador Aluisio Boi.

Por meio da lei, os coletivos permissionários atuam na promoção gratuita de atividades de lazer ou desportivas e no desenvolvimento de projetos de interesses social, cultural ou esportivo junto à comunidade local. A Permissão de Uso será revisada a cada 2 anos.

Redação

Sair da versão mobile