A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos instalou nessa primeira quinzena de dezembro os novos equipamentos, produzidos para pessoas com mobilidade reduzida, na nova Praça inclusiva do Parque Pinheirinho, zona leste de Araraquara. A obra foi definida como prioridade na Plenária Temática das Pessoas com Deficiência no Orçamento Participativo.
Nesta reta final da obra, foram instalados corrimão e pisos táteis nas escadas e rampas de acesso aos equipamentos e também louças e torneiras dos sanitários revitalizados.
Outros itens da obra finalizados foram a remodelação da piscina destinada ao projeto de inclusão, com revisão da profundidade, rampa de acessibilidade, corrimão, e novos revestimentos de mantas e azulejos, além de dois quiosques de apoio aos usuários e acompanhantes.
Também houve melhorias nos vestiários, ao lado da pista de skate, com nova cobertura de telhas romanas, muro de arrimo, rampas de concreto e calçadas no entorno dos prédios.
Ainda haverá revisão elétrica e hidráulica no complexo das piscinas, inclusive nos filtros e moto-bomba das piscinas e instalação de moderno equipamento de iluminação com tecnologia LED.
O investimento de R$ 1,3 milhão é de recursos próprios do Município.