Início Araraquara Prefeitura publica nesta terça (15) portaria que define Comissão de Transição de...

Prefeitura publica nesta terça (15) portaria que define Comissão de Transição de Mandato

Foram designados dois nomes do governo atual e outros dois representantes do candidato eleito nas eleições municipais

A Prefeitura de Araraquara vai publicar nos Atos Oficiais desta terça-feira (15) a Portaria nº 29.627, de 14 de outubro de 2024, designando a Comissão de Transição de Mandato, nos termos da Lei nº 9.361, de 10 de setembro de 2018, que define as regras para o procedimento de transição de governo no Município de Araraquara.

De acordo com a portaria, a comissão será composta pelo secretário municipal de Governo, Donizete Simioni, na qualidade de Coordenador, e Antonio Adriano Altieri, secretário municipal de Planejamento e Finanças, ambos como representantes do governo atual.

Como representantes do candidato eleito Luis Claudio Lapena Barreto, ficam designados o economista Roberto Pereira, como coordenador, e o advogado Robson Ferreira.

Na semana passada, o prefeito Edinho realizou um primeiro contato, via telefone, com o prefeito eleito, já se colocando à disposição para o início de uma transição de governo. Edinho também destacou na conversa que a transição será feita num momento em que o maior pacote de obras da história de Araraquara está em andamento. Somente com o governo federal, são mais de R$ 300 milhões empenhados em convênio já firmados, que foram interrompidos por conta da lei eleitoral e apenas aguardavam o encerramento do período de eleições para início das licitações, além de outros compromissos já firmados.

Na ocasião, o prefeito se prontificou a especificar os convênios e em que estágios se encontram cada um deles, para que nada seja perdido e a cidade possa receber todas as melhorias que foram conquistadas pelo atual governo.

O prefeito Edinho reforça ainda que o objetivo é continuar construindo parcerias e trabalhando por Araraquara, já que o mais importante é garantir os interesses da população.

A partir da publicação da portaria, as coordenações estarão em contato para alinhar a primeira reunião.

Redação

Sair da versão mobile