Início Araraquara Prefeitura realiza 1° Feira de Mulheres Empreendedoras da Zona Norte nesta quinta

Prefeitura realiza 1° Feira de Mulheres Empreendedoras da Zona Norte nesta quinta

Evento terá venda de doces e salgados, peças de crochê, biojóias, lingeries, cosméticos, laços infantis e pet, além de música e atração infantil

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, vinculada à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, realiza, nesta quinta-feira (10), a 1° Feira de Mulheres Empreendedoras da Zona Norte, das 17 às 20 horas, na Casa da Mulher Paulista. O objetivo é estimular o empreendedorismo, fomentar o comércio e fortalecer os laços entre as mulheres empreendedoras da região mais populosa de Araraquara.

O evento reunirá empreendedoras que estarão comercializando doces e salgados, peças de crochê, biojóias, lingeries, cosméticos, laços infantis e pet, produtos recicláveis e customizados. Contará ainda com oficina infantil de arte, reciclagem e colagem ministrada por Mariana Basso e show com o Trio Zabumbê, com repertório voltado ao jazz, bossa nova, lounge jazz e música brasileira em geral.

A iniciativa conta com parceria e apoio da Coordenadoria Executiva de Trabalho e Economia Criativa e Solidária, da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, que atuou capacitando as participantes com oficinas de temas relevantes para atender as necessidades das mulheres da região e também dialogando com outras secretarias que apoiam eventos semelhantes, como as Secretarias de Obras e Serviços Públicos, de Administração e de Cultura.

Os temas abordados nesta formação inicial das mulheres incluíram produção para feira e embalagem, exposição de produtos: como montar sua mesa, atendimento ao cliente e vendas e como usar as redes sociais a seu favor. Também foi abordado o tema precificação de produtos, numa oficina realizada em parceria com o Sebrae Araraquara, que é apoiador da economia criativa e solidária do município.

Participaram das oficinas e participarão da feira, neste primeiro momento, 9 mulheres residentes na zona norte, mas o intuito é que esse número cresça ao longo dos eventos mensais, já que a intenção é repetir a iniciativa uma vez por mês, em diferentes locais, como a Casa da Mulher Paulista, no Jardim Adalberto Roxo, e no Quilombo Rosa, no Valle Verde.

Redação

Sair da versão mobile